2021/06/18

Prefeito Kleber recebe comandante do 5º BPM e firma parceria para reforço policial no Município

Prefeitura irá assinar Termo de Cooperação

O prefeito Kleber do Sacolão recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, a visita do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM de Porto Nacional), Tenente-coronel Freitas, responsável pelo Destacamento do Município. Na ocasião, o prefeito, acompanhado do secretário Municipal de Administração, Wagner Carvalho, deliberou sobre a segurança no Município.

O gestor enfatizou que a Prefeitura Municipal é parceira da PM, e que busca reforçar a contribuição do Município para a melhoria da segurança. “Queremos reiterar a nossa parceria com o trabalho dos policiais, e solicitar esse reforço policial, para melhoria da segurança, e também atuação em conjunto com a Vigilância Sanitária para as fiscalizações, instalações, e o que for necessário”, disse o gestor.

O Comandante Freitas, acompanhado do capitão Gonçalves, disse que pretende atender às demandas do Poder Público Municipal. “Estamos aqui para nos apresentar e estreitar os laços da Polícia Militar junto ao Município, à Gestão do prefeito Kleber, e dizer que estamos à disposição para trabalhar em conjunto e fazer o que for possível”, destacou.

Durante a visita, ficou acordado que um Termo de Cooperação será assinado entre o Município e a PM, onde ambos assumirão responsabilidades e compromissos a serem executados para a melhoria da segurança local, como do reforço do contingente em datas específicas, e fiscalização para contenção da pandemia.

Um dos aspectos que irão gerar melhorias é a reabertura do Destacamento do Município de Pindorama, que agora conta com contingente próprio, sendo que era também atendido pelo Destacamento de Ponte Alta.