2023/11/01
Ponte Alta do Tocantins celebra Dia Municipal do Evangélico com multidão em praça pública
Uma festa marcante, cheia de espiritualidade, louvor, adoração e gratidão a Deus celebrou o Dia Municipal do Evangélico nesta terça-feira, 31, em Ponte Alta do Tocantins. O evento que já se tornou tradição na cidade reuniu centenas de fiéis junto ao palco montado na Praça Capitão Antônio Mascarenhas, que com momentos de oração comemoravam a data festiva.
A comemoração do Dia do Evangélico é uma lei municipal sancionada pelo prefeito Kleber do Sacolão ainda em 2017. O show comemorativo foi ofertado pela Prefeitura e teve a organização do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Ponte Alta do Tocantins (Conplepa). A atração principal da noite foi o pastor nordestino Samuel Mariano, que além de pregação, entoou canções e hinos ao público.
Abertura
O sentimento de gratidão à Gestão foi expressado pelo presidente do Conplepa, Wagner Carvalho. “É noite de gratidão a Deus por mais uma oportunidade de estarmos adorando em praça pública. Agradecemos ao Conplepa, a Prefeitura, por meio do prefeito Kleber, que não tem medido esforços em atender nossos pedidos em prol do Reino de Deus. É uma noite de alegria e que possamos estar hoje profundamente na presença de Deus”, comemorou.
PregaçãoO ápice da noite foi a pregação do pastor Samuel Mariano. O nordestino iniciou realizando uma oração conjunta pela cidade e pela Gestão Municipal. Sua pregação foi regada a muita emoção e girou em torno da conversão dos pecadores. “É uma grande alegria estar com vocês nesta noite e poder ministrar a Palavra. Estou feliz e quero ser benção nesta cidade. Esse evento só entende quem ama pelo Espírito. Existe mais amor de Jesus do que o pecado na terra, Ele ama o pecador, mas aborrece o pecado. Quem grita por Jesus não fica sem resposta”, disse ele durante sua pregação.
Há 23 anos pregando pelo Brasil, Samuel Mariano é reconhecido como um dos pastores mais influentes da internet, além de se apresentar com suas canções de sucesso, como “Respira”, “Deus Escrevendo” e “Marcas da Dor”. As músicas levaram o público a louvar por meio de orações fervorosas. O momento mais marcante do evento foi a oração pelos que decidiram voltar para a igreja, lvando muitos às lágrimas e emoção.
Ao final do evento o pastor agradeceu a receptividade e declarou bençãos sobe o município.