2023/11/01

Ponte Alta do Tocantins celebra Dia Municipal do Evangélico com multidão em praça pública

A Praça Capitão Antônio Mascarenhas foi tomada por uma grande quantidade de pessoas que prestigiaram a atração de nível nacional, o pastor Samuel Mariano. Pregações, hinos e orações marcaram o evento que foi emocionante para o público.

Uma festa marcante, cheia de espiritualidade, louvor, adoração e gratidão a Deus celebrou o Dia Municipal do Evangélico nesta terça-feira, 31, em Ponte Alta do Tocantins. O evento que já se tornou tradição na cidade reuniu centenas de fiéis junto ao palco montado na Praça Capitão Antônio Mascarenhas, que com momentos de oração comemoravam a data festiva.

A comemoração do Dia do Evangélico é uma lei municipal sancionada pelo prefeito Kleber do Sacolão ainda em 2017. O show comemorativo foi ofertado pela Prefeitura e teve a organização do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Ponte Alta do Tocantins (Conplepa). A atração principal da noite foi o pastor nordestino Samuel Mariano, que além de pregação, entoou canções e hinos ao público.
Abertura

A abertura contou com a presença do prefeito Kleber, que esteve acompanhado da primeira-dama Rosana Farias, vice-prefeita Juliana Gastaldi, presidente da Câmara Municipal, Gustavo Barros, vereadores Railton Faustino (Taquara), Wisley Batista e Neto Veloso, além do presidente do Conplepa, Wagner Carvalho, e pastores integrantes da entidade.

O prefeito Kleber disse estar sempre à disposição da comunidade evangélica de Ponte Alta em suas necessidades. “Quero agradecer a Deus por essa noite maravilhosa, tivemos hoje uma forte chuva, com alguns danos materiais, mas graças a Deus, nos foi permitido estar aqui hoje. Mesmo com todas as dificuldades que os municípios passam, pela diminuição de alguns repasses constitucionais, mas com todo o respeito ao povo evangélico nos organizamos para realizar este evento. Deixo aqui o meu abraço fraterno a cada um por meio desse presente a toda a população”, destacou o gestor.

O presidente da Câmara, Gustavo Barros, falou em nome dos demais parlamentares e reforçou o compromisso do Legislativo com os evangélicos. “Que festa linda, agradeço aos pastores aqui presentes, que continuem orando por nossa cidade, para que seja sempre um celeiro de prosperidade”, frisou o vereador.

O sentimento de gratidão à Gestão foi expressado pelo presidente do Conplepa, Wagner Carvalho. “É noite de gratidão a Deus por mais uma oportunidade de estarmos adorando em praça pública. Agradecemos ao Conplepa, a Prefeitura, por meio do prefeito Kleber, que não tem medido esforços em atender nossos pedidos em prol do Reino de Deus. É uma noite de alegria e que possamos estar hoje profundamente na presença de Deus”, comemorou.

AtraçõesO evento foi conduzido pelo locutor Paulo Ricardo e presbítero Zilmar Ribeiro. O Ministério Geração de Adoradores iniciou as apresentações dos cantores locais. A oração inicial foi ministrada pelo pastor Josias Leitão, da Assembleia de Deus Ciadseta, que também apresentou um hino, seguido da cantora Fernanda Matos. Na sequência houve um momento de pregação e oração do pastor Werike Rodrigues, da Igreja Batista Crescer, acompanhado do cantor Jhony.

O pastor Daniel Cirilo, da Igreja Assembleia de Deus Madureira, também realizou uma reflexão, acompanhado de uma apresentação do Ministério de Louvor Adorai. Também ministrou uma pregação o pastor Rosário Avelino, da Igreja do Evangelho Quadrangular. O presbítero Marcilon Ricardo representou a Igreja Assembleia de Deus Visão missionária em um momento de reflexão. O momento de oração dos pastores locais foi encerrado pelo pastor Antônio Juscelino, juntamente com as integrantes do Circulo de Oração Mulher Virtuosa.

PregaçãoO ápice da noite foi a pregação do pastor Samuel Mariano. O nordestino iniciou realizando uma oração conjunta pela cidade e pela Gestão Municipal. Sua pregação foi regada a muita emoção e girou em torno da conversão dos pecadores. “É uma grande alegria estar com vocês nesta noite e poder ministrar a Palavra. Estou feliz e quero ser benção nesta cidade. Esse evento só entende quem ama pelo Espírito. Existe mais amor de Jesus do que o pecado na terra, Ele ama o pecador, mas aborrece o pecado. Quem grita por Jesus não fica sem resposta”, disse ele durante sua pregação.

Há 23 anos pregando pelo Brasil, Samuel Mariano é reconhecido como um dos pastores mais influentes da internet, além de se apresentar com suas canções de sucesso, como “Respira”, “Deus Escrevendo” e “Marcas da Dor”. As músicas levaram o público a louvar por meio de orações fervorosas. O momento mais marcante do evento foi a oração pelos que decidiram voltar para a igreja, lvando muitos às lágrimas e emoção.

Ao final do evento o pastor agradeceu a receptividade e declarou bençãos sobe o município.