2020/02/20

Prefeito Kleber entrega novos equipamentos à Saúde do Município

Na manhã desta quinta-feira, 20, mais uma conquista da Gestão para o Município, com a luta do prefeito Kleber do Sacolão organizando e reestruturando Ponte Alta do Tocantins e realizando parcerias: o Fundo Municipal de Saúde recebeu novos equipamentos que irão beneficiar o Hospital de Pequeno Porte e Unidade básica de Saúde.

Os equipamentos que somam um total de R$ 89.222 são fruto das viagens do prefeito Kleber a Brasília em busca de angariar recursos para desenvolvimento da qualidade de vida a todos os munícipes, e foi viabilizado pelo deputado Federal Vicentinho Junior através de emenda parlamentar.

A entrega aconteceu na sala do Conselho Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Kleber do Sacolão, secretário Municipal de Saúde, Wagner Carvalho, secretario Municipal de Administração, Jefferson Quirino, diretora do HPP, Ileana Ribeiro, diretora do PSF, Thaynara Andrade, coordenadora da vigilância Sanitária, Cleidiane Rodrigues, coordenador de Endemias, Elias Rodrigues, coordenadora agentes Comunitários de Saúde, Roseane Matos, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leovandro Rodrigues.

Ao todo, 36 itens foram adquiridos em diferentes quantidades, totalizando 69 novos equipamentos entre móveis de aço, Poltrona Hospitalar, escadas, Eletrocardiógrafo Portátil, nebulizadores portáteis, diversos instrumentos de uso médico, móveis adaptados para atendimento adulto e infantil entre outros.

De acordo com o secretário de Saúde os novos equipamentos serão destinados à Unidade Básica de Saúde e Hospital de Pequeno Porte do município. “São diversos itens que irão contribuir significativamente no atendimento de saúde do nosso município. Esses novos equipamentos irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e respectivamente, otimizar o atendimento à população pontealtense”, relatou Wagner Carvalho.

Para o prefeito Kleber do Sacolão o recurso vem de encontro às demandas da saúde de Ponte Alta do Tocantins. “Diante do difícil momento que a Saúde vive em todo o Brasil, ficamos muito contentes com essa Emenda que veio otimizar a estrutura da nossa Unidades Básica de Saúde e nosso Hospital de Pequeno Porte. Mais uma conquista para a Saúde de Ponte Alta do Tocantins”, declarou o prefeito.

Relação de equipamentos permanentes

01 - Bomba de Vácuo até 2HP/CV

01 - Aparelho de Raio X- Odontológico

01-Autoclave Horizontal de mesa (até 75 litros)