2020/02/06

Construção de quadra poliesportiva no Setor Aeroporto é autorizada pela Prefeitura

Prefeito Kleber do Sacolão acompanhado de vereadores e equipe municipal realizou a autorização da construção de quadra poliesportiva

A população de Ponte Alta do Tocantins ganhará mais um benefício, um sonho antigo da população irá se realizar por meio do empenho da Administração Municipal, na busca incessante por recursos e economia para a execução de obras por meio de recursos próprios: a construção de uma quadra poliesportiva no Setor Aeroporto.

Na manhã da quarta-feira, 05, o prefeito Kleber do Sacolão acompanhado de vereadores e equipe municipal realizou a autorização da obra, que será instalada no antigo prédio da Escola Municipal Cleyton Maia Barros, onde atualmente funciona a APAE. Na visita ao local, participaram também a engenheira civil Elaine Gastaldi, representante da empresa Dellatorre Engenharia LTDA, que será responsável pela execução da obra, e o engenheiro civil responsável por acompanhar e fiscalizar obras do Município, James Deylan Pugar.

A obra é um investimento do Fundo Municipal de Educação e será executado através de RECUSOS PRÓPRIOS/RECURSO MUNICIPAL no valor de R$ 145.000,01 (cento e quarenta e cinco mil reais e um centavo) e deve ser concluída em 120 dias, mais detalhes do Processo licitatório Nº01/2019 encontra disponível no Portal de Transparência do Município.

“A nossa gestão vem administrando com seriedade e responsabilidade o Município, essa quadra poliesportiva é uma das provas das muitas obras a serem lançadas até o final do mês. Após pegar o Município no CAUC, vim regularizando receita e despesa, negociando dividas de gestões passadas e fazendo reserva técnica, e assim a gestão vem trazendo benefícios a todos os munícipes e visitantes” pontuou o prefeito Kleber.

A quadra além de atender os alunos e comunidade do setor Aeroporto, irá atender ainda o setor sul, o sonho de muitas crianças e adolescentes, que serão incentivados a prática de esportes e lazer. A quadra será referência para ambos os setores e além das realizações de torneios serão realizado também eventos culturais.

O Prefeito Kleber do Sacolão destacou que assinou a ordem de serviço ainda em 20 de dezembro de 2019, mas com as constantes chuvas houve um atraso para a primeira etapa da obra e planeamento do terreno. “Mas agora vamos pegar a todo vapor a construção desta quadra poliesportiva que ajudará a tirar nossas crianças e jovens das ruas e incentivando o esporte da nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Cleber Matos Fotógrafo