2020/05/05

Prefeito Kleber do Sacolão solicita a AGETO recuperação de vias estaduais que ligam o Município

Prefeito Kleber do Sacolão acompanhado pelos deputados Estaduais Cleiton Cardoso e Ricardo Aires

O prefeito Kleber do Sacolão esteve na amanhã desta quarta-feira, 6, na sede da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (AGETO) acompanhado dos deputados estaduais Cleiton Cardoso (PTC), e Ricardo Ayres (PSD), que foram recebidos pelo vice-presidente da Instituição, Roberval Sousa, e o diretor de Operações e Conservação, Mizael Cavalcante.

A visita teve o objetivo de solicitar a recuperação, operação tapa-buracos e roçagem das margens das rodovias estaduais que ligam o Município de Ponte Alta do Tocantins.

Recuperação de Rodovia

A primeira pauta da reunião foi a recuperação da TO-255, que liga Ponte Alta do Tocantins a Mateiros. O prefeito Kleber relatou as grandes dificuldades de acesso, que fica quase intransitável com a chegada da estiagem, podendo ser percorrida somente com veiculo 4x4.  “Essa estrada é usada pela comunidade de Mateiros para ter acesso à saúde e demais necessidades, além da nossa região ser turística e conta com imensa movimentação que gera renda a toda comunidade local e empresas que prestam serviço”, destacou o gestor.

O deputado Cleiton Cardoso (PTC), reiterou que tem um carinho especial pela Região do Jalapão e que necessita de uma atenção redobrada, pois conhece toda região e sabe de perto as grandes dificuldades enfrentadas pela comunidade, empresas de turismo e moradores que necessitam percorrer a região.

Para o deputado Estadual Ricardo Airys (PSD), a via tem que receber a manutenção, “pois toda a comunidade, turistas, empresas precisam de condições, estamos passando por uma crise de pandemia, mais que isso vai passar logo, com fé em Deus”.

Operação Tapa-Buraco e Roçagem

A segunda pauta da reunião foi a operação tapa-buracos e roçagem do trecho da TO- 255, que liga Ponte Alta do Tocantins a Monte do Carmo, e TO-130 que liga Ponte Alta do Tocantins a Santa Tereza. Este ultimo trecho possui dois problemas sérios, já que em dois locais a rodovia desmoronou, o que causou vários acidentes e ainda é de grande perigo todos que precisam transitar.

O trecho de Ponte Alta do Tocantins a Monte do Carmo apresenta um dos maiores problemas, além dos buracos a vegetação está crescendo, fazendo com que o motorista tenha que transitar no meio da pista, e com a quantidade de curvas pode ocasionar acidentes.

O vice-presidente da AGETO, Roberval Sousa, disse que “o Governo do Estado está dando prioridade na manutenção de todas as rodovias do Estado, e para melhorias dos dois trechos desmoronados o Governo já realizou a licitação, e o mais rápido possível as empresas vencedoras começarão a realizar a manutenção.

O diretor de Operações e Conservação, Mizael Cavalcante, explicou que “os trabalhos estão sendo realizados na TO-130 e que as equipes estão nos trechos inicias em Taquarusu a Buritirana, que seguirão até Ponte Alta do Tocantins.

A mesma equipe fará os trabalhos de Ponte Alta a Monte do Carmo e uma terceira equipe realizara os trabalhos de Ponte Alta a Mateiros. O prazo para iniciar os trabalhos neste trecho é de 30 a 40 dias.

Ao final o prefeito Kleber do Sacolão agradeceu a AGETO, e ressaltou que vai aguardar os trabalhos, agradecendo ainda aos deputados por ajudar a reforçar os pedidos para que toda a comunidade seja beneficiada. “Agradeço não só por Ponte Alta do Tocantins, mais sim por toda a região que precisa das vias de acessibilidade” agradeceu o prefeito Kleber do Sacolão.

Fonte: ASCOM- Cleber Matos Fotógrafo