2019/08/12

Prefeito Kleber do Sacolão participa de Consulta Pública do PPA-2020/2023

Prefeitos participam do PPA 2020-2023

SECOM/Cleber Matos

O prefeito Kleber do Sacolão, acompanhado da equipe Municipal participou na ultima sexta-feira, 9 de agosto, da Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, realizado pelo estado do Tocantins, referente a região do Jalapão que foi sediado na cidade de São Félix do Tocantins.

Abertura aconteceu às 9h, no centro de eventos Antônio Pereira Pulgas, com a presença do governador Mauro Carlesse. Já no período da tarde foram realizados os trabalhos com câmaras temáticas na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus.

Plano Plurianual 2020-2023

O PPA 2020-2023 foi dividido por regiões, e o é documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as politicas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas o documento a ser elaborado com resultado das consultadas publicas será para execução no período 2020 a 2023.

O Prefeito e equipe Municipal participaram e discutiram juntamente com demais municípios da região do Jalapão, das demandas e necessidades para o bem-estar de todos, contribuindo com o Poder Executivo Estadual, que irá elaborar o plano de governo buscando atender as reais necessidades da Região.

Criação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros

Na oportunidade o prefeito Kleber do Sacolão e equipe participaram da instalação do primeiro  Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militares, a equipe atuará na ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no Parque Estadual do Jalapão.

O trabalho do Posto Avançado será realizado em parceria com o Naturatins, Policia Militar Ambiental e as Brigadas Municipais de Combate a Incêndios Florestais. A base ficará em Mateiros onde contará com equipes e um caminhão Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF).