Notícia

2019/08/08

Secretaria Municipal de Educação realiza segunda etapa de Formação Continuada

Servidores da educação em capacitação

SECOM/Cleber Matos

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins -TO, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura,(Semec), iniciou na última quarta-feira,07, a formação continuada dos professores e servidores da educação. Com o tema “Novos olhares que possibilitam a construção de novas práticas”, o encontro segue até o dia 9 de agosto. A formação acontece na Igreja Católica Bom Jesus de Ponte Alta e é coordenada por Albanita Barreiras Soares,  pedagoga e especialista em planejamento educacional, Jemima Gertrudes  Barreira, secretária Municipal de Educação e Cultura, e equipe da Semec.

A primeira etapa foi em junho, e o tema foi EDUCAÇÃO ESPECIAL e uma formação para os Conselhos e contou com todos os educadores e servidores da educação e foram 24 horas de formação. Nesta segunda etapa serão 24 horas. Com os encontros realizados pela manhã e tarde, será possível atender todos os segmentos da rede. A formação continuada está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e inserida no plano de carreira dos professores.

O tema “Novos olhares Possibilitam a Construção de Novas Práticas’ promove a integração da equipe da SEMEC para os trabalhos do segundo semestre de 2019. Podendo desenvolver com o profissional de educação conhecimentos necessários para atuação competente, aprofundando os seguintes aspectos: etiqueta no trabalho, o novo perfil do professor diante da BNCC- (Base Nacional Comum Curricular), gestão de sala de aula e o planejamento pedagógico baseado na BNCC, garantindo que o conhecimento adquirido se transforme na prática cotidiana.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Jemima Gertrudes Barreira, a formação dá continuidade às ações de capacitação dos professores. “Procuramos atender as demandas das unidades escolares, auxiliando o professor em toda a rotina da sala de aula, com material desenvolvido pela equipe técnica da nossa Secretaria. Tudo isso faz parte de um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.

Os servidores da educação vêm passando por treinamentos de atualização ao longo do ano e isso agrega muito aos alunos da rede municipal. Com linguagens atuais o aluno se sente mais à vontade na escola e a assimilação dos conteúdos também é facilitada.


Visualizações: 939