2023/09/28 Fundo Municipal de Educação

Prefeito Kleber dá posse ao novo diretor escolar Ebson Sousa

Após a execução do processo de eleição para diretor escolar, o prefeito Kleber do Sacolão deu posse nesta quarta-feira, 27, ao novo ocupante do cargo, que estará à frente da Escola Municipal Sabino Ferreira Medeiros, Ebson Sousa Soares. A posse ocorreu no gabinete do prefeito com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação, equipe da unidade escolar e familiares do novo diretor.

O processo passou por diversas etapas que foram realizadas de forma transparente e de acordo com a legislação. O prefeito Kleber parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição do novo gestor escolar. “Quero parabenizar os servidores da Educação, a cada dia a gente nota uma educação mais democrática, com a participação da comunidade, e espero que nos próximos anos a classe esteja ainda mais organizada. Estarei sempre apoiando com o que for necessário, seja como prefeito ou cidadão, e que vocês tenham uma boa gestão, nós estamos de portas abertas para contribuir”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Shyrleide Maria, explicou que todo o trâmite atendeu à legislação, mesmo havendo somente um candidato. “Nós só tivemos um candidato, mas fizemos o processo como deveria ser feito. Tivemos uma votação expressiva e vamos dar posse para os dois anos que podem ser pleiteados de novo. Quero agradecer a equipe que elaborou o processo, provas, e fico tranquila em relação a isso”, comentou.

José Filho Aires, representante da Comissão Executiva do Processo Seletivo, falou sobre as etapas do processo. “Fizemos essa eleição dentro da legislação educacional, que a cada ano vem buscando um regime mais democrático e resultados através de documentos e ações, que resultam e retornos financeiros para a educação. Para recebê-los o município precisa cumprir com cinco condicionalidades, entre elas a eleição do diretor. Todos os professores efetivos tiveram a oportunidade de se candidatar em um mês de edital aberto. A primeira etapa foi a seleção curricular, seguida da prova objetiva e dissertativa, elaboração do plano de gestão, entrevista, e por ultimo a eleição com a participação da comunidade escolar.

O novo diretor se colocou à disposição da comunidade da Gestão Municipal para atuar na Escola. “Quero parabenizar a equipe pela dedicação e transparência no processo, estou aqui para ajudar e contribuir com a educação do nosso município e acredito que não é fácil, mas tenho um apoio da gestão e sei que vamos conseguir dois anos de um bom trabalho, que depende da nossa boa vontade e de outros fatores também”, disse.

A posse ainda contou com a presença da vice-prefeita, Juliana Gastaldi, presidente da Câmara Municipal, Gustavo Barros, vereadores Railton Faustino (Taquara) e Antônio Neto Veloso, secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, diretor da Escola Municipal Cleiton Maia Barros, Domingos Turíbio, diretora da Creche Pró-infância Professora Adelaide Aires da Silva, Ozimar Dias, equipe escolar e familiares do diretor empossado.