2023/09/25

Município celebra Dia da Árvore com plantio de mudas

Com o intuito de efetivar ações de preservação ambiental e incentivar o plantio de novas mudas, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, realizou a semana passada ações para comemorar o Dia da Árvore. Na quinta-feira, 21, em que se celebra a data, houve plantio de mudas no Paço Municipal, em conjunto com servidores.

O canteiro da Praça dos Três Poderes passou a contar com três novas mudas, sendo de Ipê roxo, caju e flamboyant. Os servidores se reuniram para fazer o plantio, além de montarem a árvore dos afetos, no hall da Prefeitura. Palavras como Consciência, Ambiental, Trabalho, Solidariedade, Natureza, dentre outros termos foram usados para completar os espaços da árvore, evidenciando valores a serem colocados em prática por cada um.

Já na sexta-feira, 22, foi realizada uma ação do Projeto ‘Reflorestar para a Água não Acabar’ em parceria com a Escola Especial Amilson Frazão dos Reis (Apae) e apoio da Brigada Civil Municipal Guardiões do Cerrado. A Chácara Paraíso, nas proximidades da cidade, foi contemplada com o plantio de mudas diversas.

A semana também contou com doação de mudas para a Escola Estadual de Tempo Integral Girassol Alcides Rufo. No total das ações foram plantadas 15 mudas e cinco doações. O secretário responsável, Tiago Cunha, disse que o cuidado com o meio ambiente começa pela preservação das árvores. “Fizemos estas ações para mostrar para os servidores, e também para os estudantes, a importância do cuidado com as árvores, que não só representam a vida, como também dela dependem a vida, o ar, os bichos e a nossa saúde”, frisou.