2020/03/02

Prefeito Kleber anuncia reajuste salarial para os professores da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins anuncia mais uma conquista da gestão do Município junto à Educação: o reajuste salarial de 12,84% professores nível P1, conforme Lei a Federal 11.738/08, e demais níveis P2 a P5 o reajuste de 11% para recompor da defasagem. O projeto de lei Nº 94/2020 foi votado em sessão extraordinária pela Câmara Municipal na ultima sexta-feira, 28, e contou com os votos de seis vereadores.

A medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal pontealtense, implementada na atual gestão, que vem aumentando o poder de aquisição do funcionalismo desde o início do gestão com o aumento substancial dos salários de todas as categorias, tendo um gesto de respeito e reconhecimento dos servidores municipais.

A Administração já efetuou o pagamento dos salários referente a fevereiro com reajuste.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Jemima Barreira, reiterou a que educação é uma área que historicamente vem sendo desvalorizada, os gestores já não dialogam com a classe, e os problemas se acumulam “O Prefeito de Ponte Alta do Tocantins ao contrário de muitos gestores tem a disponibilidade de dialogar e tem, ao longo da sua administração, tentado corrigir as mazelas históricas em relação aos salários dos professores de Ponte Alta, em 2018 foi equiparado ao piso nacional e hoje estamos equiparando e corrigindo as perdas. O prefeito Kleber é coerente e humano nesse sentido. Fico muito honrada em participar dessa gestão”, comentou

Para o prefeito Kleber do Sacolão, o reajuste é resultado de um trabalho austero e de muito respeito perante o corpo docente do Município e que resulta em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens cabedelenses.“Este é mais um compromisso firmado e cumprido por esta gestão. A política de valorização do nosso servidor é um dos pilares da minha gestão. Como sempre disse, a educação é prioridade no nosso município”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Cleber Matos Fotografo