2019/11/18

Ponte Alta realiza corrida de cavalos com premiação de R$ 16 mil

Corrida de Cavalo

ASCOM/ Cleber Matos Fotógrafo

O Município de Ponte Alta do Tocantins tem se destacado no segmento das corridas de cavalos. Neste ano a corrida da Cidade foi ainda mais valorizada e contou com fortes concorrentes, tendo em vista a premiação ofertada pela Prefeitura Municipal, no valor total de R$ 16.800. Para o prefeito Kleber do Sacolão, o esporte é mais uma oportunidade de confraternização da comunidade e visitantes. “A cada ano a gente vai avançando na realização deste evento, e ano que vem com certeza faremos uma festa ainda maior”, disse ele.

O evento foi realizado nos dias 15 e 16 de novembro, dentro das comemorações dos 61 anos de Emancipação Política da Cidade. A primeira fase foi a classificatória, na tarde da sexta-feira, 15. O público marcou presença no evento, inclusive com torcida. Foram 17 animais inscritos das cidades de Palmas, Ponte Alta, Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro, Pedro Afonso e Lagoa do Tocantins.

Corridas

Os competidores se preparam por dias na estrutura que foi montada para o evento, na pista de corridas da Cidade. A preparação conta com a fiscalização da Adapec e total segurança para os animais e competidores. As corridas foram organizadas por chamada. A classificação selecionou os animais para as finais, que ocorreram na manhã de sábado, 16.

O sol e a poeira não impediram que o público pontealtense, torcedores e visitantes estivessem no local logo cedo. A emoção das corridas tomou conta dos presentes a cada largada, que já eram esperadas pelo público.

Um dos responsáveis pela realização pelas festividades do aniversário, deputado estadual Cleiton Cardoso, fez questão de estar presente, valorizando o esporte. “Hoje, no atual momento que se passam os municípios, por uma situação difícil, e mesmo assim Ponte Alta está de parabéns pela festa. Este é um esporte que é da origem dos nossos avós, e aqui competem cavalos de alto nível, e a gente fica muito feliz com isso”, comentou.

As corridas tiveram os seguintes vencedores, de acordo com as chamadas:

Primeira chamada (Puro-sangue):

1° Granitão (Palmas)

2° Mensalão (Ponte Alta)

Segunda chamada:

1° Totaque (Santa Tereza)

2° Parafuso (Aparecida do Rio Negro)

Terceira chamada:

1° Kira (Santa Tereza)

2° R7 (Palmas)

Quarta chamada:

1° Sorocaba (Santa Tereza)