2023/10/23 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Copa Máster 40Tão é aberta pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer

A bola voltou a rolar no Estádio Municipal Almir Soares neste fim de semana em Ponte Alta do Tocantins. A Copa Máster 40Tão foi aberta neste domingo, 22, com muito talento em campo, já que os veteranos do futebol regional são os protagonistas da competição que conta com sete equipes. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, busca incentivar o esporte para atletas com mais de 40 anos de idade.

Os quarentões mostraram que ainda tem sede de gols e que não perderam o talento, mas pelo contrário, que têm muito a ensinar aos iniciantes. Já na primeira partida a rede balançou por seis vezes, no total. O jogo de abertura foi disputado pelas equipes Ponte Alta Máster 1 e Santa Tereza Máster. O resultado foi positivo para o time anfitrião, que marcou cinco gols, contra o único gol marcado pela equipe adversária.

Antes de entrar em campo, os atletas foram recebidos pelo secretário municipal de Esporte de Ponte Alta do Tocantins, Sivaldo Batista, que esteve acompanhado da equipe técnica da Secretaria, equipe de arbitragem, além do secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, e dos vereadores Railton Faustino (Taquara) e Professor Audier. Também esteve presente o secretário municipal de Esportes de Santa Tereza, Ariosvaldo Cavalcante, que acompanhou a equipe visitante.

Abertura

O secretário Sivaldo deu as boas-vindas aos atletas e público presentes, e declarou aberta oficialmente a 1ª Copa Máster. “Quero agradecer o nosso prefeito Kleber do Sacolão por mais uma vez acreditar em nosso trabalho, as equipes participantes dos demais municípios, em nome do secretário Arió, é um trabalho que não é fácil e sei das dificuldades de cada um para chegar até aqui. Agradeço também os nossos torcedores, os vereadores, secretários, todos que se empenharam para começarmos a copa hoje. Neste momento nosso estádio está em obras, mas estamos fazendo de tudo para oferecer o melhor conforto possível. Trabalhamos com transparência, tentando fazer sempre o melhor, e que vocês possam ter uma boa copa!”, declarou.

O forte sol da tarde de domingo não impediu o comparecimento do público que fez questão de torcer já na primeira partida. A Copa Máster vai até o dia 9 de dezembro, e conta com uma premiação total de R$ 10 mil para os vencedores, sendo R$ 7 mil para o campeão, e R$ 3 mil para o segundo colocado.

Também participam da competição as equipes Ponte Alta Master 2, Pindorama Master, Lagoa do TO Master, Novo Acordo Master, e, Monte do Carmo Master.