2023/07/03 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Ponte Alta do Tocantins realiza 2º Torneio Regional de Futsal Feminino

Foi com muita garra, determinação e sede de conquista que oito equipes entraram em quadra neste fim de semana em Ponte Alta do Tocantins, em busca do título do 2º Torneio Regional de Futsal Feminino. Foram dois dias de partidas disputadas de forma acirrada, no evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

Nesta edição a Gestão Municipal ofertou uma premiação ainda maior: R$ 3 mil para o campeão, R$ 2 mil para a o vice-campeão e R$ 1 mil para as terceiras colocadas. Para o evento a Secretaria ofertou arbitragem das confederações brasileira (CBFS) e tocantinense de Futebol de Salão (CTFS): Neto Florêncio, Lindomar Araújo, Juceilton Lima e o delegado Luís Cláudio.

AberturaNa abertura as atletas dos times Águia Real (Conceição do Tocantins), Divas da Bola (Natividade do Tocantins), União F. C. (Chapada do Tocantins), IFTO Misto (Lagoa da Confusão), B. E. C. (Buritirana), Soares F. C. (Lagoa do Tocantins), Estrelas do Jalapão (Ponte Alta do Tocantins) e Arsenal (Ponte Alta do Tocantins) foram recepcionadas pelas autoridades presentes.

O secretário municipal de Esporte, Sivaldo Batista, ressaltou que a Gestão Municipal está se empenhando em valorizar o futebol feminino. “Estamos há oito ano na gestão do esporte em Ponte Alta e todo ano realizamos a edição do torneio feminino, desta vez abrangendo para mais cidades. A gente tem uma boa premiação, acima da média nos municípios, mas o principal objetivo é o intercâmbio, a confraternização. Acima de tudo parabenizo todas vocês que são guerreiras, já são vencedoras por estarem aqui. Esperamos atender a todas as expectativas de vocês. Torcemos por todas!”, ressaltou.

A primeira-dama Rosana Farias representou o prefeito Kleber do Sacolão e falou da alegria em presenciar mulheres se destacando no esporte. “Com muita satisfação, em nome do prefeito Kleber damos as boas-vindas a todas vocês. Agradeço a presença de cada uma, que vença a melhor. Estamos aqui para apoiar o esporte em geral, e também o futebol feminino”, frisou.

Para a vice-prefeita Juliana Juliana Gastaldi, o torneio é mais uma oportunidade de integração entre as atletas. “É uma satisfação recebe-las aqui, não é fácil se deslocar até aqui, então parabenizo a cada uma, a equipe da Secretaria de Esportes que não mediu esforços para organizar o evento. Que todas possam fortalecer os laços de amizade, mostrem a que vieram”, disse.

Também estiveram na abertura o secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, e, secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Tiago Cunha.

TorneioDepois de 16 partidas em busca da final, disputaram o título as equipes IFTO Misto e B.E.C. O jogo foi para os pênaltis após o placar de 1x1, e levou as torcidas à loucura no ginásio de Esporte Valdeci Galvão Messias Filho, com vitória para o time IFTO Misto.

Já a terceira colocação foi disputada entre os times Águia Real e União F. C., com placar final de 2x0, com resultado positivo para as atletas do Águia Real.

Ao receber a premiação, técnica do IFTO Misto, Camila Sardinha, agradeceu a Gestão pela organização, que segundo ela, é exemplo para os demais municípios. “Para nós mulheres há sempre uma dificuldade muito grande em participar de competições por falta de incentivo do Poder Público, da sociedade, e a gente busca muito isso. Agradecemos a Prefeitura de Ponte Alta pelo apoio, estamos surpresas com a dedicação à valorização do futebol feminino. É difícil a gente ver um campeonato de futebol feminino com essa premiação, receptividade, organização. Às nossas atletas, quero dizer que estou emocionada com elas, agradeço por terem jogado com o coração”, comemorou.

A premiação para o terceiro lugar foi entregue pelo diretor de Esportes, João Beckmann. Já o segundo colocado foi premiado pela vice-prefeita, Juliana Juliana Gastaldi. A grande campeã recebeu a premiação da primeira-dama Rosana Farias.