2023/06/19 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Campeonato Municipal de Futebol é finalizado com premiação recorde de R$ 20 mil

Equipe do Boa Esperança F. C, campeã do Campeonato Municipal de Futebol 2023
O time do Boa Esperança Futebol Club foi consagrado como grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2023 de Ponte Alta do Tocantins. A competição esportiva teve sua maior edição já realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, com premiação recorde total de R$ 20 mil, a maior de futebol amador da região.

A partida final foi neste domingo, 18, no Estádio Municipal Almir Soares, que ficou lotado pelas torcidas dos times Boa Esperança e Emenda. A tarde de domingo foi quente em todos os sentidos, com uma partida acirrada e atletas dedicados em campo, determinados em obter o tão cobiçado título. Mas depois de três gols em cima do Emenda, o Boa Esperança pôde comemorar o sonhado troféu de campeão e premiação de R$ 10 mil.

O time Emenda recebeu como premiação pelo vice-campeonato, além do troféu, o valor de R$ 7 mil. Já a terceira colocação foi disputada no sábado, 17, entre as equipes Fuzil e Elite, com resultado positivo para o Fuzil, que levou o prêmio de R$ 3 mil.

PremiaçãoAo fazer a entrega da premiação o prefeito Kleber do Sacolão já visualizou o campeonato do próximo ano, e anunciou a premiação total de R$ 25 mil, promovendo ainda mais o esporte no município.

“Quero parabenizar todas as equipes que participaram do campeonato, a gente sabe que não é fácil organizar. A gestão Kleber do Sacolão incentiva esse esporte, então que possamos servir de exemplo para essa nova galera, que com certeza vai abrilhantar o campo Almir Soares, e também o povo que gosta do esporte e se faz presente. Ainda teremos vários campeonatos em 2023, e graças Deus a cada ano estamos nos organizando para fazer eventos como esse, sendo que na região do Jalapão com certeza é o maior campeonato. Para o ano de 2024 vamos colocar no orçamento um prêmio de R$ 25 mil, pois nossa gestão é para o povo e para todos vocês”, anunciou.

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, elogiou a atuação das equipes e frisou que a cada ano que passa a competição vem evoluindo no município.

“Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, ao prefeito Kleber pela confiança, com quase oito anos à frente da Secretaria, às equipes e a todos os secretários que nos ajudaram. Sabemos que não é fácil colocar e manter uma equipe no campeonato e nem todos tem a condição de chegar a competir uma final, mas todos são vencedores em participar. Que no próximo ano possamos trazer um campeonato ainda maior, tenham a certeza que procuramos sempre fazer o melhor, mesmo com nossas limitações, e exemplo disso está essa premiação recorde além dos troféus. Parabéns às equipes campeãs pela garra e determinação”, disse.

Também estiveram presentes na premiação a vice-prefeita Juliana Gastaldi, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Barros, e os vereadores Railton Faustino (Taquara), Professor Wisley e Professor Audier. Também compareceram os secretários municipais de Administração, Wagner Carvalho, de Transportes, Telmar Araújo, e de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Tiago Cunha.

ComemoraçãoAlém das equipes, os melhores atletas da competição também foram premiados. O artilheiro da competição foi Amazílio Rodrigues, do time Emenda, que balançou a rede por seis vezes. Já o goleiro menos vazado foi o do Boa Esperança, Paulo Moura. O jogador revelação foi da equipe Jalapão, Eduardo Moreira. A premiação do melhor atleta do campeonato foi para o jogador Joversson Batista, do Boa Esperança.

Ao celebrar a vitória da equipe Boa Esperança, o capitão do time, Orley Mascarenhas, não escondeu a emoção. “Esperamos muito por essa conquista e hoje foi possível com essa torcida maravilhosa. Só tenho a agradecer a Deus, dedicar esse título em memória à dona Rosalina Fontoura (im memoriam), que esteve sempre conosco e não está mais presente. Em nome de toda a família dela aqui presente a gente agradece a cada um, principalmente a essa gestão, parabéns prefeito, muito obrigado!”.

O vice-campeonato também foi comemorado pelo representante da equipe Emenda, Professor Audier. “Parabenizo o nosso secretário de Esporte Sivaldo e prefeito Kleber pela organização do evento, foi uma festa muito bonita e o povo de Ponte Alta ama o esporte. Se fazemos o que amamos ficamos satisfeitos, é claro que queríamos o primeiro lugar, mas o segundo é muito bem-vindo. Agradeço minha equipe e ano que vem tem mais!”, finalizou.

Ao receberem os troféus e premiações os atletas se juntaram aos amigos e familiares e comemoram o encerramento da competição.