2023/10/02 Fundo Municipal de Assistência Social

Eleitores escolhem os cinco conselheiros tutelares para atuação de 2024 a 2027

Conselheiros Tutelares eleitos para gestão 2024 a 2027

Após cerca de 30 minutos de apuração, foram divulgados os nomes dos novos conselheiros tutelares de Ponte Alta do Tocantins. O grupo tomará posse em janeiro de 2024 e vai exercer mandato de quatro anos. Neste período, eles serão responsáveis por garantir que os direitos de crianças e adolescentes sejam resguardados. Confira os nomes dos candidatos eleitos:

Zuleide Alves – 293 votos
Maria Nilza – 171 votos
Wleude Carvalho – 170 votos
Anderlan Ramos – 167 votos
Karol Amaral – 147

No total foram disponibilizadas seis sessões de votação, na Escola Estadual Odolfo Soares. 1743 votos válidos foram contabilizados, além de um voto em branco e 18 nulos. A posse para os eleitos será em janeiro, conforme explicou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sivaldo Batista.

“Foi uma eleição muito tranquila, tivemos o apoio total do Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, além do comparecimento da população e não tivemos problemas, todo o sistema foi eletrônico. Em cerca de 30 minutos tivemos um resultado definido, através da apuração pelo sistema Integra Voto, do Ministério Público. Agradeço aos candidatos, ao apoio da Prefeitura pelo transporte de eleitores, assim como carro de apoio e logística. Agradeço todos os membros do CMDCA e a Comissão Especial das eleições”, disse o presidente.

Sivaldo destaca ainda a relevância da atuação dos conselheiros para a comunidade. “O Conselho é um órgão de suma importância para o município, zela pelos direitos das crianças e adolescentes e a população está começando a acreditar ainda mais nesse trabalho”, completou.