2022/06/01 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Novos integrantes da Brigada Municipal iniciam treinamento para combate às queimadas

A atuação da Brigada Civil Municipal é fundamental para o combate e prevenção aos incêndios. Em Ponte Alta do Tocantins o trabalho dos brigadistas que ocorre durante o período de estiagem, quando há maior incidência de focos, tem ajudado a reduzir os incêndios na zona rural.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já iniciou nesta semana o treinamento dos novos integrantes da Brigada logo no início do verão amazônico, mostrando eficácia e preocupação com o meio ambiente e saúde da população. Os dez novos brigadistas iniciaram nesta quarta-feira, 1º, o treinamento com o Corpo de Bombeiros, que compreende aulas teóricas e práticas.

Ao dar início ao treinamento, o secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, deu as boas-vindas aos servidores e falou da importância do trabalho executado pela Brigada. “É um serviço muito gratificante, pois contribui com a preservação da natureza. No ano passado conseguimos reduzir muito os incêndios do município, mas ainda temos muitos problemas. A Gestão apoia esse trabalho que é realizado em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Além desse combate em campo, também acontecerão orientações à comunidade e na zona rural”, afirmou.

O treinamento é conduzido pelo Subtenente V. Silva e Cabo Marcelo, do Corpo de Bombeiros da Defesa Civil. “Vemos o empenho do município em realizar esse treinamento e manter a brigada ativa. Ponte Alta sempre teve essa preocupação e a comunidade agradece o trabalho e assistência por parte do município, além das orientações para a prevenção, que são importantíssimas”, comentou o subtenente, que destacou ainda a necessidade do manejo de forma controlada do fogo.