Notícia

2022/05/26

Decisão: expulsão de time participante do Campeonato Municipal de Futebol

Decisão

Prezando pela idoneidade do Campeonato Municipal de Futebol 2022 de Ponte Alta do Tocantins e reforçando os princípios da legalidade e equidade entre as equipes participantes, a Comissão Disciplinar Temporária do Campeonato emitiu nota com a decisão pela expulsão do time Real Ponte da Competição.


 


A decisão foi necessária devido a irregularidades encontradas na equipe, que pressupõem, inclusive, investigação policial. A Prefeitura de Ponte Alta, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, lamenta o ocorrido, reiterando que o objetivo da realização do campeonato é a integração entre as equipes, o incentivo ao esporte e a socialização da comunidade, e sendo assim, não há brechas para qualquer ato que ultrapasse a legalidade ou não esteja de acordo com os valores esportivos, que passam pela união, disciplina, dedicação e trabalho em equipe, dentre outros.



A expulsão da equipe não acarretará nenhum dano aos demais times participantes e não prejudicará a continuidade do campeonato. A Administração Municipal reforça que está disposta a colaborar com as investigações para que todos os questionamentos sejam sanados.


Confira a decisão na íntegra: 

DECISÃOCOMISSÃO DICILINAR TEMPORÁRIA
A Comissão Disciplinar Temporária do Campeonato de Futebol do Município de Ponte Alta do Tocantins/TO, edição 2022, comunica por meio desta, a DECISÃO unanime pela EXPULSÃO do Time REAL PONTE em sua integralidade do Campeonato, a decisão é derivada de investigação e fatos encontrado de irregularidades e descumprimento as regras do regimento do torneio esportivo, Art. 11º.
A comissão informa ainda que, a decisão é prudente e necessária mesmo sendo adversa ao formato da punição do regimento do campeonato, tendo em vista que as irregularidades encontradas vão além do limite de suspenção e punição estabelecidos pelo regulamento e precisa ser investigada pelas autoridades policiais.
Decide ainda a comissão que, ficará suspensa por tempo indeterminado a participação do time REAL PONTE em qualquer outro evento e torneio de futebol, até que seja devidamente finalizada a investigação e punição dos culpados pelas irregularidades encontradas na parte documental de Atletas do time em tela.
Fica estabelecido por essa comissão que os pontos ganhos pela equipe eliminada não serão repassados para outra equipe conforme o Art. 12º do regulamento.

Sem mais.


Pede deferimento.


Cumpra-se.


Publica-se.


Ponte Alta do Tocantins/TO, 25 de maio de 2022.

Matheus Ferreira Rodrigues



Presidente da Comissão

Wagner Carvalho de Sousa



Luiz Claudio



Rosivelte Nunes



Jeferson Batista


Visualizações: 839