2021/12/07 Fundo Municipal de Saúde

Novo equipamento de ultrassonografia facilitará realização de exames de imagem em Ponte Alta do Tocantins

A realização de exames de imagens necessários para diagnósticos terá maior agilidade e facilidade em Ponte Alta do Tocantins, com a chegada de um novo equipamento de ultrassonografia, entregue pelo Governo do Estado ao município nesta terça-feira, 7.A entrega do equipamento ocorreu na Prefeitura da Cidade, feita por representantes da empresa responsável pelo fornecimento do aparelho e representante do Governo Estadual.

Ao receber o benefício, o prefeito Kleber do Sacolão comemorou a chegada do equipamento que irá refletir no bom atendimento aos pacientes que precisam do exame. “É um equipamento que com certeza vai dar aos nossos médicos um norte, um acompanhamento mais preciso das nossas gestantes, evitando demandas de exames e viagens a hospitais de referência. Isso vai trazer segurança e com certeza uma evolução a todos os municípios do Tocantins. Agradeço ao Governo do Estado por essa atenção com a saúde nos municípios”, disse o gestor.

No ato da entrega a equipe de saúde esteve presente, e o secretário responsável, João Coelho, enfatizou que a equipe de saúde estará mais equipada e poderá realizar diagnósticos com precisão. “Para nós é um aparelho que vem somar para o município, vai facilitar muito, em especial para as mulheres gestantes que poderão fazer as ultrassons da forma que requer o pré-natal. Agradeço ao Governo do Estado e ao prefeito municipal, pois será um ganho considerável”, comentou.Na ocasião o médico Dr. Welisson Barros e o enfermeiro Edilton Barbosa passaram pela capacitação para manusear o equipamento, que estará disponível para os exames no Hospital de Pequeno Porte (HPP). Outros profissionais também receberão o treinamento para o manuseio do aparelho. Também participaram da entrega os vereadores Neto Veloso e Félix Rodrigues.