2023/12/11 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Final da Copa Regional Master 40tão tem emoção e disputa entre equipes pontealtenses

Na tarde deste sábado, 9, o palco da emoção em Ponte Alta do Tocantins foi o Estádio Municipal Almir Soares, onde houve a disputa da grande final da Copa Regional Máster 40tão. A competição teve início no dia 22 de setembro e contou com sete equipes da região e a participação de atletas com idade acima de 40 anos, sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. O intuito foi promover o esporte também aos atletas mais experientes, que já fizeram a alegria da torcida em outros campeonatos municipais.

O forte sol não intimidou a torcida a marcar presença e torcer pelas equipes Ponte Alta Master 1 e Ponte Alta Master 2, que   jogaram durante toda a copa com equipes de outros municípios como, Monte do Carmo, Santa Tereza, Lagoa, Novo Acordo e Pindorama, e chegando à final para disputa do segundo lugar com a premiação de R$ 3 mil, e primeiro lugar de R$ 7 mil, totalizando R$ 10 mil.

Resultado

Após um jogo acirrado e dribles acertados, a vitória veio para a equipe Ponte Alta 1, que marcou dois gols na adversária. O prêmio foi comemorado pelos atletas e seus familiares. Os times também receberam troféus.

Também foram reconhecidos os melhores atletas da competição. O artilheiro da Copa foi o jogador Amazílio Correia, da Ponte Alta 1, com seis gols. Já o melhor jogador foi da equipe Ponte Alta 2, o atleta Leandro Moraes. O melhor goleiro foi o jogador Paulo Moura, do time Ponte Alta 1. Cada um recebeu R$ 200 em premiação.

Premiação

Ao fazer a entrega da premiação, o prefeito Kleber do Sacolão garantiu que no próximo ano o valor destinado para a Copa será de R$ 15 mil. “Quero parabenizar todos os atletas que participaram, acredito que no próximo ano vai ser melhor ainda, vamos buscar incentivar os nossos atletas com uma certa idade para que possam descontrair e jogar o futebol. No próximo ano nós vamos aumentar a premiação para R$ 15 mil, como forma de impulsionar essa modalidade para os atletas. Foi um grande espetáculo e para nós é gratificante ter esses dois times no pódio”, comentou o gestor.

O secretário municipal de Esporte, Sivaldo Batista, avaliou a competição de forma positiva. “Nós não tivemos só uma equipe campeã, mas todos os másters, a cidade de Ponte Alta, pois realizamos uma copa regional e tivemos o privilégio de chegar a uma final com duas equipes pontealtenses, então estão de parabéns, assim como as torcidas que estiveram presentes. Realizamos uma copa de forma séria, honesta e chegar ao final é sempre gratificante. Parabenizo a gestão e agradeço o prefeito Kleber pela oportunidade”, disse.

O prêmio foi comemorado pelo capitão da equipe campeã, Orley Mascarenhas. “Nosso propósito era esse, mostrar que somos melhores, pois estamos aqui para representarmos essa cidade. Agradeço a todos e parabéns a toda a Gestão”, ressaltou.

A organização do evento ainda foi elogiada pelo delegado de arbitragem Luís Claudio. “Agradeço a Deus porque estamos aqui com pessoas que demonstraram para juventude o que é jogar futebol, com classe, respeito e harmonia. Parabéns a toda a equipe técnica das equipes, muita saúde e que Deus continue abençoando essa linda cidade que é Ponte Alta do Tocantins”, finalizou.

A premiação ainda contou com a presença da vice-prefeita Juliana Gastaldi, secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, além dos vereadores Railton Faustino (Taquara), professor Audier e professor Wisney.