2023/12/14 Fundo Municipal de Educação

Crianças participam de coquetel e celebram ano letivo ao receber diplomas e livros de autoria própria

Um misto de alegria, emoção e até medo toma conta de quem passa para outra fase e eleva o nível das séries estudantis. Mas o frio na barriga é somente um dos aspectos dentre muitos outros que não tiram a expectativa de uma nova experiência e desafios. Este é o caso das crianças a Creche Próinfância Adelaide Aires da Silva Barros, que além de uma glamurosa cerimônia de formatura que foi realizada na terça-feira, 12, tiveram direito a um coquetel em conjunto com os pais, familiares e as amadas professoras.

O evento foi realizado nesta quarta-feira, 13, na Unidade Escolar e contou com uma surpresa para os pequenos.: entrega dos livros de contos e recontos que cada um escreveu sobre sua própria vida. As obras literárias são lembranças concretas de uma fase única e cheia de emoções.

A noite contou com a presença da secretária municipal de Educação, Shyrleide Maia, diretor pedagógico, José Aires e demais colaboradores da Educação Municipal. A diretora da Unidade de Ensino, Ozimar Dias, que deu boas-vindas a todos, leu uma mensagem e realizou a entrega de diplomas e livros confeccionados pela creche.

“Foi um ano gratificante a valioso, pois temos um maior número de servidores e de alunos, então tivemos proveito, os professores se entregaram em conjunto com o trabalho da Educação Municipal. Formamos os alunos que vão para o 1º ano, e providenciamos um coquetel para os pais e formandos. Parabenizo os servidores  da Creche Proinfancia pelo lindo trabalho”, relatou a diretora.

O animado coquetel contou ainda com uma Palavra de motivação conduzida pelo pregador José Carlos. Houve ainda sorteio de brindes para os pais e convidados e apresentação da música “Vamos Construir”, realizada pelas crianças.