2022/10/03 Fundo Municipal de Saúde

Município sedia reunião com gestores das secretarias de saúde da região

Ponte Alta do Tocantins sediou nos dias 26 e 27 de setembro a 5ª Reunião Ordinária da Comissão Inter gestora Regional (Cir) da região Amor Perfeito, que conta com 13 municípios. O encontro ocorreu na Câmara Municipal com a presença dos representantes da saúde municipal, além dos gestores da área da saúde dos municípios vizinhos e da Secretaria Estadual de Saúde.

Na abertura, o secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, representou o prefeito Kleber do Sacolão e pontuou que a união do grupo faz os serviços de saúde serem melhor prestados à comunidade. “A Prefeitura sempre está de mãos dadas com os servidores e a comunidade para que a bem atendida na área da saúde em nosso município. Sabemos da importância da Cir para o desenvolvimento das ações a nível regional, sendo uma entidade que tem se destacado muito no Tocantins através da região Amor Perfeito e tem levado ao Estado as necessidades dos municípios”, comentou.

O secretário municipal de Saúde, João Coelho, reforçou que a pasta busca unir forças com as demais cidades para melhorar os atendimentos. “Essa é uma reunião de suma importância não só para Ponte Alta do Tocantins, mas para toda a região. Quero dar as boas-vindas a todos e desejar um encontro abençoado, é uma alegria recebê-los em nosso município”, disse.

Também falaram ao público a superintendente de Gestão e Acompanhamentos Estratégico da equipe técnica estadual de saúde do Tocantins, Alzira Saraiva, e, a representante da superintendência da Vigilância em Saúde do Tocantins, Mary Ruth Batista.

Pautas

O encontro teve como objetivos traçar linhas de cuidados do Transtorno do Espectro Autista no Tocantins, com a realização de oficinas, além de apresentar o perfil epidemiológico baseados nas notificações de violência interpessoal e autoprovocadas no período de 2017 a 2021 na região Amor Perfeito.