2022/09/19 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Moto-show inédito em Ponte Alta do Tocantins impressiona público com manobras radicais

Moto-show inédito em Ponte Alta do TO impressiona público com manobras radicais

Um show de acrobacias, habilidade, técnica e profissionalismo. Assim foi o evento Moto-Show em Ponte Alta do Tocantins, que movimentou a cidade neste sábado, 17, com a participação de centenas de pessoas. A equipe Extreme, de Xinguara (PA) fez o público estremecer com manobras impressionantes sobre as motos potentes.

Três pilotos de alto nível deram um show de equilíbrio e arte sobre duas rodas, e até mesmo uma só roda. Foram manobras radicais que tiraram o fôlego de quem prestigiou o momento.

O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, próximo à ponte de Madeira. O prefeito Kleber do Sacolão e o secretário responsável, Sivaldo Batista, participaram do evento reforçando o objetivo de promover a integração sadia entre a comunidade.

O prefeito Kleber destacou que a apresentação foi positiva para o município. “Já estamos na expectativa de trazer novamente o moto-show em novembro, durante as comemorações do aniversário da cidade. Pela primeira vez os amantes do esporte tiveram um show de qualidade em Ponte Alta, e com isso buscamos sempre agradar todas as idades e ampliar o esporte no município, mas também alertando os jovens que este é um esporte de risco e só pode ser praticado com segurança e por profissionais”, comentou o prefeito.

O secretário Sivaldo Batista também alertou aos motociclistas locais que é necessário se profissionalizar para realizar as manobras. “Nosso objetivo foi trazer algo inédito e uma diversão, ao mesmo tempo conscientizando os jovens de que essas manobras radicais são feitas por profissionais, com preparo e segurança, então nossos moradores não podem praticar esse tipo de esporte em vias públicas de qualquer maneira. Também propomos uma outra visão quanto a esse esporte, pois aqui há muitos amantes das motos, mas é preciso fazer tudo dentro da legalidade, com técnica e segurança”, frisou.

A apresentação do trio de pilotos foi iniciada com a execução do Hino Nacional e entrada das bandeiras do Brasil, Pará e da cidade de Xinguara. A partir daí o que se viu foi um show de manobras pelos ares, equilíbrio e até fogo. A interação com o público também foi um diferencial, inclusive com a participação da plateia presente no espaço montado. Ao final os pilotos agradeceram o público e fizeram registros fotográficos com os pontealtenses.