2022/09/26 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Município realiza caminhada educativa em comemoração ao Dia da Árvore

Foi com o intuito de defender a preservação das árvores e incentivar o plantio de mudas que a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma caminhada na manhã desta sexta-feira, 23. A ação teve a participação dos alunos da Escola Estadual Odolfo Soars, Escola Estadual Alcides Rufo, Escola Municipal Cleyton Maia Barros e da Apae.

O Dia da Árvore foi celebrado nesta quarta-feira, 21, com um alerta a toda a sociedade sobre a necessidade de conter os desmatamentos, queimadas e de fomentar o plantio de mudas. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os alunos se reuniram logo cedo na Praça da saída para Pindorama.

Com faixas de alerta e palavras de ordem, os participantes fizeram uma caminhada pela Avenida Joana Medeiros, incentivando os moradores sobre a importância das árvores para a vida humana. O ponto final foi na Praça Capitão Antônio Mascarenhas, quando o secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, agradeceu a participação de todos e pontuou que a preservação é de responsabilidade de todos.

“Quero agradecer a parceria de todas as escolas, que foi fundamental para este evento, e dizer que as árvores são muito importantes, vitais para a nossa saúde. Dependemos delas para tudo, mas pouco fazemos para conservar. Então, queremos levar essa mensagem a toda a sociedade pontealtense: vamos plantar árvores, preservar as que temos para termos a garantia da sobrevivência das futuras gerações”, enfatizou.

O momento contou ainda com a leitura de um poema em homenagem ao Dia da Árvore, lido pela aluna Emyly Santi, da Escola Municipal Alcides Rufo. A professora de biologia do Colégio Estadual Odolfo Soares, Tayllane Aires, também fez uma reflexão acerca do tema.

Ao final os representantes das instituições de ensino receberam mudas que foram produzidas no viveiro municipal. As espécies poderão ser plantadas nas escolas ou doadas aos alunos.

O Viveiro Municipal da Secretaria de Meio Ambiente produz mudas e recebe doações de espécies que ficam disponíveis para a comunidade, na antiga Casa do Mel.