2023/03/16 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Município realiza entrega do Relatório do ICMS Ecológico

Nesta quarta-feira, 15 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, juntamente com a Assessoria Arius Ambiental, entregou o relatório do do ICMS Ecológico, referente ao calendário 2022, elaboração 2023 e aplicação 2024.
As ações são um reflexo da preocupação do prefeito Kleber do Sacolão com as questões ambientais e com as atuais e futuras gerações.
O secretário responsável, Tiago Cunha, comemorou a conclusão dos relatórios e reforçou que a gestão tem se empenhado na área. "Agradeço toda a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Assessoria Arius, todas as demais secretarias que nos ajudam nesta grande ação de preservação ambiental, além dos nossos parceiros. São atividades que são revestidas em orçamentos, para que o município continue a investir na educação ambiental. Este repasse é o reconhecimento do Estado por todas as ações realizadas em relação ao meio ambiente aqui no nosso município. No ano passado conseguimos aumentar o nosso índice e neste ano buscamos ainda melhores resultados", destacou Tiago.
A assessora ambiental Dircivânia Marques falou da importância da elaboração e entrega do relatório. "O ICMS Ecológico, por ser um mecanismo tributário que incentiva os municípios que promovem ações de conservação e preservação do meio ambiente, é muito importante para que a Prefeitura possa investir na Política Municipal de Meio Ambiente, através de ações de educação ambiental junto ao município", concluiu.