2023/03/09 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Prefeitura promove momento comemorativo pelo Dia da Mulher

A importância do empoderamento para o empreendedorismo feminino foi o tema de uma palestra e roda de conversa realizada na noite desta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. O momento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, no Paço Municipal. As mulheres empreendedoras de Ponte Alta do Tocantins foram recebidas pela equipe municipal com a entrega de um mimo e homenageadas de forma especial.
O momento de integração das mulheres teve a intenção de trocar experiências e compartilhar histórias de vida de mulheres que lutam no empreendedorismo. O evento ocorreu em parceria com o Sebrae, e contou com a presença dos analistas técnicos da instituição, Admary Monteiro e Higor de Oliveira.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Tiago Cunha, frisou que é necessário alavancar políticas públicas que impulsionem o empreendedorismo feminino.
“O nosso objetivo com o evento é que as mulheres mostrem as dificuldades ultrapassadas o longo de suas vidas, o que elas encontraram quando iniciaram seus empreendimentos, para que uma passe à outra como foi empreender na sua visão. Nossa comunidade tem muitos exemplos de mulheres assim, e hoje, que elas se sintam fortalecidas e possam contar com a parceria do Poder Público Municipal. Temos a Sala do Empreendedor que dá essa assistência e nós no propusemos a ajudar no que for preciso as pessoas que querem investir em nosso município”, comentou Tiago.
A vice-prefeita Juliana Gastaldi também marcou presença no evento e deu as boas-vindas às convidadas, parabenizando a cada uma pelo Dia da Mulher. Também esteve no evento a primeira-dama Rosana Farias, que parabenizou as mulheres pela data comemorativa.
A roda de conversa contou com a participação das mulheres pontealtenses, que abordaram suas histórias de vida e superação. A equipe do Sebrae também falou sobre o empoderamento em uma palestra. Ao final, houve sorteio de brindes um lanche foi servido às homenageadas.