2023/03/10 Fundo Municipal de Educação

Secretaria de Educação realiza formação de diretores escolares e coordenadores pedagógicos

A noite desta quinta-feira, 9, foi de formação na Rede Municipal de Ensino de Ponte Alta do Tocantins. A Secretaria Municipal de Educação realizou uma capacitação voltada para diretores escolares e coordenadores pedagógicos, na Escola Municipal Cleyton Maia Barros.
Com a temática ‘Gestão Escolar: princípios norteados para uma gestão escolar exitosa’, o objetivo foi contribuir para o fortalecimento da gestão escolar, aprimoramento e conhecimento das legislações educacionais em âmbito nacional e do Sistema Municipal de Ensino de Ponte Alta do Tocantins.
A secretária municipal de Educação, Shyrleide Maria, explicou que a ação é fundamental para manter e melhorar a qualidade do ensino público municipal. “A formação vai contribuir com o fortalecimento da gestão e aprimorar os conhecimentos da nossa equipe diretiva das escolas. É uma ação de grande valia para a educação municipal de Ponte Alta e por meio dela, estamos buscando trazer mais conhecimento para a equipe administrativa”, destacou.
O palestrante da capacitação foi o professor Me. José Filho Aires, que reforçou a necessidade de abordar a temática e manter a união das equipes em prol do aprendizado dos alunos.
“A perspectiva foi indicar aos coordenadores e diretores o arcabouço real da legislação, tanto em âmbito nacional como municipal. Além disso, os servidores precisam entender a importância dessa relação entre as quatro escolas da cidade e as duas da zona rural, tendo maior cooperação entre os servidores. Trabalhando em colaboração o município de Ponte Alta só tem a ganhar, pois o gestor é o espelho da unidade escolar. Esse é um momento muito relevante, já que precisamos estar sempre em desenvolvimento em nossas práticas. Agradecemos ao prefeito Kleber que sempre nos apoiar neste sentido, é um gestor que tem contribuído muito no processo educacional”, concluiu o palestrante.