2023/11/21 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Motocross em Ponte Alta atrai grande público e tem muita adrenalina na pista

Um misto de adrenalina e diversão tomou conta da pista, que foi incendiada com muita velocidade. O forte calor e sol foi driblado pela torcida e pelos pilotos que se dedicaram na busca das premiações

A manhã deste domingo, 19, foi de muito sol e calor em Ponte Alta do Tocantins, fatores que não impediram que a população comparecesse em peso à pista de Motocross da cidade para acompanhar as provas dos pilotos de diversas localidades. O evento foi realizado dentro das comemorações do aniversário da cidade, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

No local os torcedores driblaram o cansaço, o sol e a poeira para torcer pelos pilotos que mostraram muita técnica, velocidade e adrenalina na pista. Foram oito categorias, disputadas entre 53 pilotos, sendo das cidades de Colinas, Ponte Alta, Paraíso, Dois Irmãos, Gilbués (PI), São Raimundo Nonato (PI), Novo Acordo, Santa Tereza e Lagoa da Confusão.

Provas

As baterias de provas foram emocionantes e cheias de adrenalina, sendo animadas pelo locutor Maurício Vieira. A pista foi incendiada pela velocidade das potentes máquinas. O percurso foi difícil para os pilotos, muitos se arriscaram e caíram na pista, além de executarem manobras de alto nível que fizeram o público vibrar.

A Prefeitura disponibilizou uma premiação ainda maior neste ano: R$ 16 mil. O organizador do evento, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer Sivaldo Batista, avaliou o evento de forma positiva. “Nada melhor que essa sensação de dever cumprido e mais uma vez agradecemos o prefeito Kleber, a gestão, por nos dar a oportunidade de estar organizando. Agradeço também a todos os colegas secretários, em especial o de Administração Wagner Carvalho, enfim a toda a população e pilotos, parabenizando a todos os vencedores. Foi um grande evento e creio que em 2024 será maior ainda. Estamos cada dia mais promovendo o esporte de uma maneira geral em Ponte Alta”, frisou o secretário.

Premiação

A premiação entregue no local foi um momento de emoção para os pilotos, especialmente para o pequeno Heitor Toneline, que venceu na categoria infantil e tem percorrido o Tocantins vencendo competições ao lado de toda a família, inclusive da irmã Viviane. “É muito bom, porque meu pai e minha mãe se esforçam muito para comprar moto, equipamento, ferramentas, e quero mostrar para eles que quero continuar no esporte. Meu pai foi um piloto muito bom, agora faz somente trilha porque machucou o joelho, mas eu gosto muito e quero continuar”, afirmou;

Os pais, Aline e Fabrício fazem questão de incentivar e acompanhar os pequenos no esporte. “O Heitor já corre desde os seis anos de idade, já a Viviane está começando agora. A mãe só segura o coração e reza para que nada aconteça. É um esporte perigoso, mas ele gosta, e nós como família buscamos dar o apoio e o incentivo”, relata a mãe, Aline Todeline.

O vencedor da categoria de elite foi o veterano Wilian Foguete, que ganhou na MX4 e comemorou mais um título. “Para mim é muito legal correr em Ponte Alta, a galera é hospitaleira e hoje o sol não estava fácil, mas as pessoas ficaram firmes na torcida. Foi uma boa pista, tivemos agora uns paredões que nos dão mais segurança nas manobras”, declarou.

Na categoria Nacional Local a premiação foi de R$ 1.800 e o vencedor foi o pontealtense Alaf Soares. Já na feminina a premiação foi de R$ 1.400 e a campeã foi a piloto Patrícia Coelho. O dono do título da Nacional B, que teve a premiação total de R$ 2 mil, foi o palmense Junior Luiz. A Titan Cross teve como premiação valor de R$ 1.800 e o campeão foi o piloto Lucas Americano, da cidade de São Raimundo Nonato (PI). Já na Nacional A, premiação de R$ 2.400, e na MX 1, premiação de R$ 3 mil, o piloto Marcos Vinicius, de Colinas, foi o vencedor.