2022/07/21 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Integrantes da Brigada Civil Municipal recebem uniformes e equipamentos de combate ao fogo

O verão já chegou e com ele também o tempo seco e bastante propício para incêndios. É com foco no combate e prevenção ao fogo que a Brigada Civil Municipal de Ponte Alta do Tocantins já está atuando desde o dia 1° de julho, após o processo de capacitação e contratação dos novos integrantes. Nesta terça-feira, 19, os brigadistas receberam da Prefeitura os uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e de uso para a contenção do fogo durante a estiagem.

A entrega foi realizada na base da Brigada, pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo grupo. Ao todo 11 brigadistas receberam os itens, como roupas para proteção e identificação, respiradores faciais, luvas, botas, chapéus, óculos, dentre outros.

Neste ano a Secretaria também adquiriu mais  uma bomba costal, um soprador e  um queimador, equipamentos de uso para o combate em campo.

O secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, representou o prefeito Kleber do Sacolão no ato da entrega e reforçou a importância do trabalho da brigada neste período. "Mais uma vez o prefeito cumpre esse compromisso e realiza a compra dos uniformes, EPI's e equipamentos. Assim a Prefeitura dá a correta atenção a este grupo, que vem de encontro à preservação do meio ambiente. É um trabalho muito importante que não é fácil, mas contem conosco para esse desafio", comentou.

As boas-vindas à equipe também foram dadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha. "Essa entrega mostra a preocupação do prefeito Kleber em estar sempre tentando dar aos servidores a sua proteção individual. Vocês trabalham diretamente com o combate e precisam desta dignidade, e assim estamos sempre tentando melhorar. Somos uma equipe e trabalhamos juntos com o mesmo objetivo, que é sempre preservar o meio ambiente e a saúde da população. O prefeito Kleber agradece a cada um pela disponibilidade em estar conosco neste trabalho árduo", disse Tiago.

O telefone para solicitação da Brigada em caso de incêndios florestais é o (63) 99124-5669