2022/07/18 Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

Temporada da Praia do Tamburi é aberta com grande participação do público

O verão em Ponte Alta do Tocantins tem um atrativo único para moradores e visitantes: a Praia do Tamburi, que teve a temporada de shows e eventos aberta oficialmente neste final de semana com o empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com as demais secretarias municipais.

O local recebeu uma estrutura de qualidade para bem receber os banhistas que encontram na praia um local de lazer agradável em meio à natureza. Após dois anos sem a temporada, neste ano a Prefeitura inovou em diversos aspectos, como a reconstrução dos chapéus de palha no calçadão da orla, além das tradicionais tendas para o público, palco, som e iluminação, barracas para comercialização de alimentos e bebidas, barraca da Saúde para os atendimentos em emergência e orientações, salva-vidas para os banhistas, delimitação de espaço para banho com boias e telas de proteção, além da segurança da Polícia Militar.

Abertura

A abertura oficial ocorreu com a presença das autoridades municipais. o prefeito Kleber do Sacolão declarou a temporada oficialmente aberta e deu as boas-vindas ao público.

“Quero agradecer a Deus por esse dia maravilhoso, após dois anos de pandemia, recebendo visitantes, turistas e agraciando a todos com essa belíssima praia, na qual agradeço e parabenizo toda a equipe que está por traz desse evento que faz parte do calendário do nosso município, assim como a parceria com o Legislativo Municipal e todos os secretários. Trabalhamos e recebemos para fazer o melhor a vocês”, frisou o prefeito.

Kleber finalizou sua fala agradecendo a presença do deputado estadual Cleiton Cardoso, que também fez questão de prestigiar a abertura, e anunciando mais um grande evento no município em novembro, com a contratação de banda em projeção nacional para a comemoração do aniversário da cidade. O prefeito afirmou que já está confirmada a apresentação do cantor Mano Walter, o que fez o público vibrar e comemorar.

O presidente da Câmara Municipal, Raiton Faustino (Taquara) também deixou seu recado durante a abertura. “Parabenizo todo o secretariado e a gestão, pois o momento hoje é de gratidão. Passamos por momentos difíceis e podemos aproveitar essa felicidade. Muitos municípios não fizeram a praia, e o prefeito Kleber com todas as suas limitações fez esse evento, pois a praia é muito importante para nossa cidade, gera emprego, renda e traz alegria para o nosso povo, o que só é possível com organização financeira, pois não é um evento barato”.

O secretário que esteve à frente da organização da temporada, João Fernandes, pontuou que a praia só foi possível graças à união das equipes. “Hoje a palavra é de gratidão, a Deus por termos o privilégio em estarmos aqui hoje, ao prefeito Kleber que acreditou em nosso projeto e nos deu essa oportunidade. Aos meus colegas secretários agradeço, em nome do secretário de Obras, Abdon Turíbio, e também pela união de todas as secretarias e Câmara de Vereadores”, comemorou.

Segurança

A segurança da praia foi reforçada pelo trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar. De acordo com o comandante do policiamento, Capitão Raimundo Gonçalves, o reforço será mantido em todos os finais de semana, com número suficiente para suprir as necessidades do município.

Já para quem aproveita as águas a segurança é feita pelos salva-vidas que ficam de olho em qualquer ato que necessite de salvamento. Os salva-vidas foram contratados pela Prefeitura e ficarão de plantão em todos os fins de semana da temporada, que segue até o dia 31 de julho.