2024/01/31

IBGE divulga programa da Expedição IBGE Jalapão no Tocantins

Evento será em Ponte Alta nesta sexta, 2.

Começa na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Expedição IBGE Jalapão Tocantins, que partirá da Praça dos Girassóis, na cidade de Palmas, às 14h, rumo ao município de Ponte Alta do Tocantins, portal de entrada do Parque do Jalapão. Dentro da programação, no dia 2 de fevereiro, às 10 horas, em Ponte Alta do Tocantins, haverá o evento Censo 2022: Coordenadas Geográficas dos Endereços.

Além da Expedição, está prevista, nesta quarta-feira (31), 14h, em Palmas, Oficina IBGE, BDIA, PGI e Portal Sidra para gestores locais apresentada por técnicos do IBGE. No mesmo dia, o presidente do IBGE, Marcio Pochmann, visita a Superintendência Estadual do Tocantins (SES – TO). E no dia 1º de fevereiro, será realizada a primeira edição do projeto Diálogos Externos IBGE 90 anos com poder público local e representação coletiva, na Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).Já no dia 2 de fevereiro, após o evento do Censo, será inaugurado o Totem do IBGE, na Agência dos Correios de Ponte Alta. Para encerrar as atividades no estado, na tarde do dia 2 e manhã do dia 3 de fevereiro, haverá visita aos pontos turísticos do Jalapão.

O evento tem o apoio dos Correios, do Governo do Tocantins e da Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins.

Veja abaixo a programação completa:

Programação – Coordenadas Geográficas do Censo/Expedição IBGE Jalapão Tocantins

Dia 31/01 (quarta-feira) – Palmas
14h às 18h – Oficina com Gestores - Portal IBGE, PGI, BDIA e Sidra (Equipe DGC, CDDI CCS e Superintendência);
14h30 às 18h - Visita do presidente do IBGE à sede do IBGE em Palmas e agenda com autoridades;

Dia 01/02 (quinta-feira) – Palmas
9h às 12h – Evento “Diálogos Externos IBGE 90 anos” com poder público local e representação coletiva;
14h – Concentração na Praça dos Girassóis, Palácio do Governo, adesivagem dos carros, distribuição dos kits;
15h – Saída da caravana com destino a Ponte Alta do Tocantins;
15h40 – Parada no Distrito de Taquaruçu para inauguração de totem interativo com acesso aos canais do IBGE.
19h – Chegada em Ponte Alta do Tocantins, fala das autoridades;

Dia 02/02 (sexta-feira) - Ponte Alta do Tocantins
10h – Evento “Coordenadas Geográficas dos Endereços”, na Escola Estadual Alcides Rufo; com presença do governador do Tocantins e demais autoridades;
14h às 18h – Inauguração do totem na Agência dos Correios de Ponte Alta do Tocantins e agenda com autoridades locais e visita ao Jalapão, conhecendo projetos e perspectivas de novas parcerias;

Dia 03/02 (sábado) - Ponte Alta do Tocantins/Palmas/Rio de Janeiro
6h – saída e passagens por atrativos naturais;