2019/12/03

Grupo Renascer participa de confraternização

Grupo Renascer participa da Noite do Xote

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou uma confraternização especial para os usuários idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os componentes “Grupo Renascer” tiveram uma “Noite do Xote”, na ultima sexta-feira, 29, no Espaço dos Idosos do Município. A confraternização contou com muita alegria, forró ao vivo com a banda Pegada Boa do Swing, dança, e descontração dos  presentes,  além de um saboroso jantar.

A secretária Municipal de assistência social, Rosana Farias, agradeceu à equipe pela organização do evento. “É uma honra estar ao lado de todos, mesmo tendo passado por um ano cheio de dificuldades, mas com muita luta conseguimos realizar muito e que ainda vamos realizar mais”, disse ela.

O diretor do Cras, Jaime Carvalho, destacou a alegria de poder trabalhar com o grupo. “A festa é feita com muito amor, dedicação, então que cada um possa se divertir e se alegrar”, comentou.

Dona Antonina Pereira, presidente da Associação da Terceira Idade, participou da festa e aprovou. “Agradeço toda equipe do Cras por tudo que tem feito pelo grupo, e cada evento é maravilhoso, sempre é uma alegria participar”, avaliou.

Após o jantar a noite do Xote continuou com muita musica ao vivo, alegria e dança.

Grupo Renascer

O objetivo da atividade do grupo é de construir relacionamentos entre os usuários dos serviços e de promover a comunicação comunitária, uma vez que, no caso de idosos, as limitações e restrições causadas pelo envelhecimento muitas vezes os levam ao isolamento, gerando outras vulnerabilidades.

Fonte: Cleber Matos Fotógrafo