2022/05/16 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Gestão Municipal homenageia garis e demonstra reconhecimento pelo trabalho prestado

Nesta segunda-feira, 16, é comemorado do Dia do Gari, e para celebrar a data e a importância do trabalho dos servidores que fazem parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura realizou nesta manhã um momento especial de reconhecimento ao serviço prestado por cada um.

Foram realizadas as entregas dos novos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) completos para os garis, com botas, luvas, calças e camisas com mangas longa e curta, óculos e chapéu. O secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, disse à equipe que o serviço de cada um é essencial para a sociedade, que ainda peca em não valorizar e descartar resíduos de forma incorreta.

“Nós queremos agradecer a vocês por todo o trabalho, essa é a nossa forma de parabenizar a cada um, temos um esforço grande em valorizar vocês pelo serviço e a parceria. A Prefeitura e o município agradecem todo o empenho de vocês, pois infelizmente a sociedade ainda atua jogando lixo em locais inadequados, dificultando o trabalho”, reforçou Tiago, enfatizando também que o município adquiriu mais 20 contêineres para armazenamento de resíduos de grande porte, para serem posicionados em locais estratégicos de grande circulação de pessoas.

O secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, representou o prefeito Kleber do Sacolão e frisou a importância dos profissionais para o município. “Vocês são um dos servidores mais importantes da gestão e devem ser valorizados como os demais. Ficamos muito gratos por esse dia e a Secretaria de Meio Ambiente tem essa preocupação com vocês. A Gestão Municipal deixa um abraço a cada um”, afirmou Wagner.

Durante o encontro os servidores ainda pontuaram dificuldades encontradas durante os serviços do cotidiano, devido ao armazenamento incorreto dos resíduos nas lixeiras, tanto de residências quanto do comércio local.

Ao final os profissionais participaram de um Coffe Break comemorativo que foi servido a todos.