2023/12/01 Fundo Municipal de Assistência Social

Assistência Social realiza confraternização para integrantes dos serviços ofertados pelo CRAS

A noite desta quinta-feira, 30, foi marcada por muita animação, alegria, homenagens, descontração e alegria em Ponte Alta do Tocantins, especialmente para o público atendido pela Assistência Social do Município, que participou de uma confraternização. O local escolhido para o evento foi o Ginásio Valdeci Galvão Messias Filho, onde mais de 400 usuários dos serviços ofertados pelo Cras foram recepcionados.

A noite especial foi preparada pela equipe da Assistência Social para ofertar um momento de descontração e celebração pelo ano de 2023, que está se findando. Participaram do evento os idosos do Grupo Renascer, integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Programa Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O ambiente contou com um lindo cenário montado em um painel para que os convidados registrassem o momento em família. O senhor Adalto Ribeiro é um dos idosos participantes do Grupo Renascer e gostou de participar de mais uma festa. “Acho muito bom essas festas, participo há muitos anos e aqui tenho grandes amigos, do coração”, avaliou o idoso.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosana Farias, agradeceu os participantes por atenderem ao chamado da equipe. “Quero agradecer a Deus por esse momento e a presença de cada um, estou muito feliz em ter todos vocês aqui, quero parabenizar todos do Paif, criança do Serviço de Convivência, os idosos, Criança Feliz. Não é fácil fazer uma confraternização, mas é muito bom ver todos e poder conversar. Que vocês possam se divertir”, disse.

Durante o evento os idosos apresentaram ao público a dinâmica Jardim Encantado. Já as crianças Maurícia Vitória e Emilly Carvalho cantaram a canção “Você Vai Vencer”. Também houve a declamação de uma poesia de autoria própria da usuária Fernanda Martins, em que agradeceu pelos serviços do Cras e dos servidores.

A festa foi animada pela Banda Pegada Boa do Swing, que cantou muito forró. Também foi servido um delicioso jantar a todos. O momento ainda contou com a presença do vereador Railton Faustino (Taquara) e secretária municipal de Educação, Shyrleide Maia.