2023/12/07 Fundo Municipal de Assistência Social

Assistência Social entrega kits de natalidade para gestantes do Programa Criança Feliz

Como forma de contribuir com as despesas do enxoval para bebês em situação de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal de Ponte Alta do Tocantins realizou nesta quinta-feira, 7, a entrega de kits Natalidade para gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz (PCF). As mamães compareceram ao Centro de Referência em Assistência Social para o momento de confraternização em que receberam o benefício.

Na ocasião a secretária municipal de Assistência Social, Rosana Farias, disse que os itens irão contribuir com o desenvolvimento das crianças, além da higiene e manutenção diária. “Esses bebês são uma benção de Deus para nossas vidas, que vocês possam ter um bom parto, Deus as abençoe nessa jornada. Agradeço a toda a equipe que se esforçou para esse momento, é de coração e acho que vai ajudar muito nesse processo”, comentou.

No total, foram entregues 11 kits, contendo 18 itens, entre eles banheira, fralda, meia, bodys e cueiro. Os produtos beneficiam as grávidas atendidas pelas visitadoras do PCF, Maria Ane Pereira, Silvania Loureiro e Eliane Tavares.

A Supervisora do PCF, Patrícia Ribeiro, reforçou que a intenção é proporcionar alívio financeiro às mamães que precisam adquirir os itens. “O objetivo é suprir a necessidade nesse momento de vulnerabilidade econômica, através dos recursos dos benefícios eventuais. Nosso programa atende gestantes, crianças de 0 a 6 anos, sendo que atualmente temos 87 crianças e 11 gestantes, o que dá um total de 98 pessoas”, explicou.