2020/11/23

Esporte e Lazer: Prefeitura entrega Quadra Poliesportiva à comunidade

Para reforçar o lazer e a qualidade de vida da comunidade dos setores Zezinho, Água Limpa, e Sul, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins entregou uma quadra Poliesportiva novinha aos moradores. O espaço que recebeu o nome “Quadra Poliesportiva Luís Andrade Lima Neto”, fica localizado na Escola Municipal Cleyton Maia Barros, e reúne os moradores da localidade em uma estrutura adequada, para a prática de atividades esportivas e de cunho social.

“Essa obra vem ao encontro da necessidade de lazer da população, servindo a todas as idades, atletas, garotos, rapazes, idosos, vizinhos, parentes e amigos. A quadra é muito importante para a comunidade, e temos também mais uma quadra e campo society,que estão em construção para serem entregues à comunidade, tirando nossas crianças e jovens da rua, e incentivando a prática de esportes, pois o esporte é vida, é lazer. Ficamos muito felizes com essa entrega”, destacou o prefeito Kleber do Sacolão.

A quadra faz parte do pacote de obras esportivas para a cidade. Os serviços executados na quadra garantem à comunidade um espaço novo com novo alambrado, mureta e, pintura e iluminação de led.

A secretária de Educação e Cultura, Jemima Barreira, reiterou que a entrega da quadra era uma promessa do prefeito Kleber do Sacolão. “Essa quadra vai servir para todos os alunos da rede Municipal e a comunidade, a construção foi uma promessa do prefeito Kleber, e ele fez questão de cumprir, além de ser um investimento na Secretaria de Educação e vem em anseio às necessidades da Escola e a comunidade, pois o esporte é muito importante para formação do ser humano, pois trabalha normas e regras”, disse

Homenagem

A entrega da nova obra foi marcada por jogos comemorativos de equipes municipais, e contou com a presença de atletas e da família do homenageado, o jovem atleta pontealtense Luis Andrade Lima Neto (In memorian).

Os familiares demonstraram alegria e se comoveram com a homenagem ao ex-atleta. “Só tenho a agradecer o prefeito e a todos os vereadores, pela linda homenagem feita hoje ao meu irmão ao dar nome dele a essa quadra, isso é uma maneira de todos os amigos, colegas e familiares se lembrarem dele, da pessoa que ele era, eu e toda a família ficamos honrados. A quadra está linda é de grande importância para a comunidade, e  mostra o compromisso da gestão. Disse airmã de Luis Andrade de Lima Neto, Janaina Reis.

Investimento

A obra é um investimento do Fundo Municipal de Educação e foi executada através de RECUSOS PRÓPRIOS/RECURSO MUNICIPAL no valor de R$ 145 mil e foi concluída em 150 dias. Todos os detalhes do Processo licitatório Nº01/2019 podem ser conferidos no Portal de Transparência do Município.