2020/11/20

Saúde do Município instala cabine de desinfecção contra o coronavírus

Como mais uma medida para combater a pandemia do coronavírus no Município, a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou uma cabine de desinfecção. A cabine está localizada em um local estratégico e de fácil acesso para todos: a Praça Capitão Antônio Mascarenhas, no centro da Cidade.

Qualquer pessoa pode acionar a cabine. Entenda como funciona: basta passar pela cabine esperar ser liberada a solução que eliminar o vírus, através de um sensor. A substancia não é nociva e pode ser usada por qualquer pessoa. A cabine tem funcionamento a partir das 18h, quando há o maior fluxo de pessoas na Praça, devido à decoração natalina que foi instalada.

De acordo com o secretário de Saúde, Wagner Carvalho, a medida visa proporcionar à população mais um meio de se prevenir contra o vírus. "O produto é muito eficaz. Por isso, a eficácia é de suma importância neste novo dispositivo, que permite a desinfecção do vírus", disse.

“Continuamos insistindo que a população se previna seguindo os protocolos sanitários de segurança, pedimos que utilize a máscara. E temos ainda esta novidade, que é a cabine de desinfecção, onde a pessoa passa pela porta de entrada e quando sai do outro lado, ela está completamente desinfetada", frisou o secretário Wagner.