2021/11/23 Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura

Equipe de Meio Ambiente realiza limpeza em córregos na zona urbana

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais uma ação de limpeza em córregos da zona urbana, visando a preservação ambiental.
A equipe da Brigada Municipal retirou lixo das margens dos córregos Estiva, Água Limpa, Piabanha, Resfriado. Infelizmente a quantidade de resíduos retirados foi grande, o que comprova que a população ainda não se conscientizou para a necessidade de preservar, como reforça o secretário da Pasta, Tiago Cunha.
“As pessoas ainda continuam a jogar todo tipo de lixo nos rios, e até quando serão necessárias ações de limpeza? O Poder Público sozinho não consegue preservar, se a comunidade não se educar. Estamos dispostos a fazer sempre o necessário pelo meio ambiente, mas também é preciso que todos colaborem, pois nós dependemos dos córregos e rios para garantir a água, o solo e as matas”, comentou.
A equipe retirou vários sacos de lixo como plástico, garrafas pets e de vidro, fraldas descartáveis, latas, dentre outros.