2021/11/20 Fundo Municipal de Saúde

Ponte Alta participa de entrega simbólica de equipamento portátil para ultrassonografias

Prefeito Kleber do Sacolão acompanhado do secretário Municipal de Saúde na entrega simbólica do equipamento portátil para ultrassonografias

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins recebeu simbolicamente na manhã desta sexta-feira, 19, um importante benefício para a Saúde Municipal: um aparelho de ultrassonografia portátil. A entrega simbólica foi realizada pelo Governo do Estado em cerimônia no Palácio Araguaia.

O prefeito Kleber do Sacolão participou do evento, juntamente com o secretário municipal de Saúde, João Coelho. O prefeito destacou a importância dos aparelhos  para a população. “É um equipamento que com certeza vai dar aos nossos médicos um norte, um acompanhamento mais preciso das nossas gestantes, evitando demandas de exames e viagens a hospitais de referência. Isso vai trazer segurança e com certeza uma evolução a todos os municípios do Tocantins. Quero agradecer a toda a Bancada Federal que destinou esse equipamento a todos os 139 municípios por meio do Estado, e também agradecer ao governador Wanderlei”, comentou.

O secretário João Coelho comemorou a chegada do novo aparelho, que irá refletir na melhoria dos atendimentos em saúde da população. “É uma aquisição muito importante, em especial para cuidar das gestantes, dando diagnóstico e acompanhamento do pré-natal. Ponte Alta está tendo um ganho considerável graças à iniciativa do Governo, e do prefeito que vem buscando melhorias para atendermos com mais eficácia a nossa sociedade”, disse o secretário.

O evento foi realizado com a presença do governador Wanderlei Barbosa, deputado Federal Eli Borges, bem como demais deputados da bancada federal e deputados estaduais, e também contou com a presença diretor de transporte da Saúde Municipal, Gilberlan de Melo, e dos secretários municipais  Tiago Cunha Teomar Araújo.

A entrega e instalação técnica do aparelho será realizada no Município no dia 7 dezembro.