2021/11/22 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Prefeitura realiza Torneio Municipal de Futsal 2021 com entrega de R$ 3 mil em premiação

A Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins deu um show de organização e incentivo ao esporte neste final de semana. Os dias 20 e 21 foram de uma programação intensa de muitos jogos durante o Torneio Municipal de Futsal 2021, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Valdeci Galvão Messias Filho, que teve as arquibancadas lotadas pela torcida durante os jogos.

O total de oito equipes participou da competição que premiou os times vencedores com R$ 3 mil: Pernas de Pau; Melhores da Rua; Econômico; Exclusivo; Palmas Ponte; Introfavela; Mestre Pila Soccer; e Internik.

Ao realizar a entrega dos troféus, medalhas e premiação às equipes vencedoras, o prefeito Kleber do Sacolão destacou que o objetivo da Gestão é levar entretenimento de qualidade aos jovens e a toda a comunidade. “Esse campeonato é muito importante para darmos um norte à nossa juventude que estava muito ociosa em relação a esses dois anos de pandemia. Então, em entendimento com a Secretaria de Esportes, nós quisemos dar um entretenimento aos jovens e adultos, além da socialização de todos, inclusive das crianças, já que no próximo final de semana realizaremos um torneio para os pequenos. A programação da Secretaria no próximo ano também será bem extensa já a partir de fevereiro, e também vamos prestigiar outros esportes, não só o futebol. É muito gratificante proporcionarmos isso porque esporte é saúde!” afirmou o gestor.

Jogos

Os jogos tiveram início no sábado, 20, com a rede sendo balançada por diversas vezes pelos atletas.

Após partidas acirradas e vibrantes, o grande vencedor foi conhecido na noite deste domingo, 21, na final que contou com a presença forte da torcida, além do prefeito Kleber, secretários e vereadores. O time Econômico foi o primeiro colocado, sendo premiado com R$ 1.500 após uma partida dura contra o vice-campeão, que foi o time Internike, que por sua vez recebeu R$ 1 mil em premiação. O placar da disputa final foi 5x0.

Já a equipe premiada com R$ 500 pela terceira colocação foi a Exclusivo,  após disputa com o time Mestre Pila Soccer, com o placar final de 11x8.

O secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, parabenizou as equipes participantes enfatizando o alto investimento que o Município tem feito no esporte. “Só tenho que agradecer a Deus por nos abençoar por poder realizar mais um grande evento esportivo para os desportistas do nosso município, agradecer ao prefeito kleber, que não tem medido esforços e nem recursos para o Esporte em nosso município, pois nunca na história dessa cidade vimos tantos eventos esportivos consecutivos. Quero parabenizar a todos os participantes, todas as equipes. Como disse Patricia Cassol: ‘No esporte o grande campeão é aquele que não desiste de praticar’. Vamos nos empenhar cada dia mais para fazer muito mais pelo Esporte, pela Juventude e pelo Lazer do nosso município”, comentou o secretário.