2022/12/01 Fundo Municipal de Educação

Educação Municipal investe no aspecto emocional de jovens e crianças com o Projeto ‘Você é Importante’

A Secretaria Municipal de Educação de Ponte Alta do Tocantins realizou nesta semana uma ação do Projeto ‘Você é Importante’, com o intuito de levar aos jovens e crianças do município orientações quando à saúde emocional e mental, além de destacar a necessidade de buscar ajuda profissional, assim como familiares e amigos, em casos de tristeza profunda e depressão.

O ciclo de palestras abordou temas como amorosidade, acolhimento e empatia, ressaltando que todos estamos suscetíveis a momentos de dor e podemos buscar ajuda para superar. O evento foi realizado nesta terça-feira, 29, ministrado pelo palestrante padre Wanderson Silva e equipe, na Paróquia Bom Jesus de Ponte Alta. O local esteve lotado por estudantes de escolas municipais e estaduais que compareceram acompanhados dos profissionais da educação.

A secretária responsável, Jemima Barreira, ressaltou que o município necessita de ações que busquem orientar, principalmente os jovens, sobre o assunto. “Os jovens estão muito carentes e ficam desnorteados quando não encontram alguém que os ouça. Ponte Alta tem passado por momentos tristes com a perda de jovens, e às vezes uma conversa, um gesto de empatia pode mudar o destino de alguém. É preciso dizer que estamos à disposição para ajudar, temos meios para isso, ofertando ajuda e acolhendo-os”, comentou a secretária.