2023/05/17

Dia do Gari é celebrado com café da manhã e entrega de uniformes com EPI’s

Equipe de limpeza foi homenageada

Em celebração ao Dia do Gari, nesta terça-feira, 16, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, realizou um momento especial com servidores que atuam na limpeza urbana do município. A equipe recebeu novos uniformes completos para melhor identificação e proteção na execução dos serviços.

Além dos uniformes, também foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) contendo chapéus, botas, luvas, e a novidade é que neste ano também foram entregues tubos de protetor solar a todos os garis, buscando prevenir o impacto do sol na saúde dos servidores.

Ao fazer a entrega o secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Cunha, destacou o importante trabalho realizado pela equipe e pontuou que a Gestão Municipal tem dado todo o respaldo para os servidores. “Vocês têm uma responsabilidade social dentro do município, é uma das funções mais belas que temos na cidade, da qual todos nós dependemos. Quero parabenizar a cada um pelo trabalho desempenhado e dizer que estamos atuando para cada dia mais melhorar as condições de trabalho de todos vocês”, comentou.

A primeira-dama Rosana Farias representou o prefeito Kleber do Sacolão e enfatizou a necessidade de contribuição da população. “É uma função primordial em nossa cidade e é muito válido comemorar e valorizar o trabalho de cada um. Sabemos as dificuldades que vocês passam, pois muitas pessoas não fazem o descarte certo, do vidro principalmente, e por isso precisamos realizar um trabalho mais árduo de conscientização neste sentido”, argumentou.

No total o município conta com seis garis e dois motoristas. Além do café da manhã, todos receberam também um presente como forma de reconhecimento do serviço prestado por cada um.

Desafios
Os desafios enfrentados durante as árduas rotinas de trabalho foram relatados pelo servidor Jhemerson Pereira. “É um trabalho muito importante para a nossa cidade e nós queremos alertar toda a população sobre o descarte do lixo. Muitas vezes as pessoas colocam o lixo em sacolas desamarradas, vidros não são descartados de forma correta, como dentro de um caixa de papelão em que podemos pegar sem se ferir. Além disso nas avenidas, os motoristas não esperam nosso trabalho para poder atravessar. Ainda assim agradecemos o nosso prefeito, o secretário Tiago por sempre no apoiar e a Deus por nos proteger”, alertou.

Quem também falou sobre a atuação no município foi o servidor Domingos Teixeira. “Quero agradecer o secretário Tiago que é muito bom para nós e pedir às pessoas que possam nos ajudar na hora do descarte do lixo, de forma organizada, embalada e ensacada”, solicitou.