2023/05/12

Mães atendidas por Programas Sociais são homenageadas com grande festa

Festa das Mães foi celebrada de forma antecipada

O sublime amor de mãe foi celebrado pela Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em uma festa marcante e de muita emoção. As mães que são atendidas pelos programas sociais do município, ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social, tiveram uma noite mais que especial nesta quarta-feira, 11.

No Centro Comunitário, as convidadas especiais foram recepcionadas pela equipe do Social com a entrega de uma linda lembrança e se depararam com um local especialmente preparado para o evento, com uma decoração em tons de dourado e vermelho. Painéis decorativos chamaram a atenção das mamães, que puderam realizar diversos registros fotográficos.

A festa foi voltada às mães que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como as idosas do Grupo Renascer, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Criança Feliz. Cerca de 120 mães estiveram no evento e aproveitaram a noite de celebração.

Homenagens

A secretária municipal de Assistência Social, Rosana Farias, acolheu as convidadas e de honra e parabenizou as mães pela passagem da data. “Quero desejar as boas-vindas a todas vocês e dizer que esta festa foi preparada com muito carinho para homenageá-las. Agradeço a minha equipe que se disponibilizou a organizar esteve evento e parabenizo a todas as mães por esta data tão especial, pelo dom de ser mãe e gerar vida. Parabéns!”.

Quem também esteve no evento foi a vice-prefeita, Juliana Gastaldi, que deixou sua mensagem às mães. “É uma alegria estar comemorando esta data junto com vocês, agradeço a Rosana e toda a sua equipe pelo convite, ver a alegria estampada no rosto de todas vocês e é muito gratificante. Este é um momento muito importante para confraternizarmos juntos, nos abraçar e matar a saudade das pessoas que gostamos. Essa data é muito pessoal, se nós somos o que somos é graças às nossas mães e devemos sim comemorar. Que o Dia das Mães de vocês seja muito especial e alegre”, declarou.

O momento de homenagens também contou com a apresentação de uma canção e oração conduzida pelo pastor Rosário. Os idosos do Grupo Renascer emocionaram as mães ao apresentarem a canção Verdades do Tempo, e conduzidos pela psicóloga Jéssica Fernanda, deixaram uma mensagem de esperança a todos os presentes.

A festa contou com muito forró e dança animados pelo cantor Tiago dos Teclados, que fez as mães dançaram com ritmos atuais e canções que foram sucesso. As homenageadas também foram servidas nas mesas com petiscos e um delicioso jantar, além de sobremesa.

Presentes
O sorteio de brindes animou as convidadas, com prêmios em dinheiro, produtos de beleza e presentes diversos. A mamãe sortuda Lusiane Batista, 26 anos, que tem cinco filhos, ganhou um ventilador e não escondeu a alegria ao ser a contemplada. “Nesse calor esse presente vai servir muito. Se não fossem meus filhos na minha vida eu não seria nada. Minha primeira filha tem 12 anos e o meu maior presente são meus filhos, o que mais amo na vida”, disse ela.

Quem participou pela primeira vez foi a mamãe Osana Ferreira, que elogiou a organização do evento. “A festa está linda, é a primeira vez que participo e só tenho a agradecer pela iniciativa e organização desta linda homenagem”, agradeceu.