2023/05/15 Secretaria Municipal de Esporte e Juventude

Prefeitura abre Campeonato Municipal de Futebol com premiação inédita de R$ 20 mil

Na tarde deste sábado, 13 de maio, a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer, realizou a abertura da maior e mais tradicional competição de futebol do município: o Campeonato Municipal de Futebol 2023, no Estádio Municipal Almir Soares.

Para a realização do evento e como incentivo ao esporte, a Prefeitura vem realizando um aumento gradual na premiação total do campeonato, sendo a maior da região em 2023: R$ 20 mil, valor inédito pago às equipes no município.

A abertura contou com presença dos torcedores e das equipes participantes: a atual campeã, Fuzil F.C, Ladeira F.C, Elite F. C, Boa Esperança F. C, Emenda F. C, e Jalapão F. C. Também participou da abertura o prefeito Kleber do Sacolão, a vice-prefeita Juliana Gastaldi, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Sivaldo Batista, secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, secretário municipal de Obras, Abdon Turíbio, e, vereadores Railton Faustino (Taquara), professor Audier e Professor Wisney.

Ao dar início ao campeonato, o prefeito Kleber do Sacolão desejou boa sorte às equipes e destacou a importância do esporte para o município. “A cada ano que passa esse campeonato tem agregado ainda mais valor ao esporte de Ponte Alta, e nós temos buscado também incentivar a participação dos atletas por meio desta premiação. Que todos possam se dedicar e contem com a gestão municipal para que juntos possamos realizar uma competição de sucesso”, disse.

A vice-prefeita Juliana Gastaldi agradeceu a presença de todos parabenizou a equipe organizadora e os times que integram a competição. “Que seja um campeonato saldável, que todos possam se divertir muito e parabenizo também o prefeito Kleber que está sempre incentivando o esporte em nosso município. Sabemos que o resultado desse investimento é muito importante não só para os atletas, como para a educação das famílias pontealtenses”, frisou.

O secretario Sivaldo Batista também deixou sua mensagem aos atletas participantes. “A cada dia que passa trabalhamos arduamente para que nós possamos desenvolver o esporte no município, e aqui desejo um bom campeonato a todos, que sejam jogos saudáveis, com a presença da torcida e com a garra e determinação de todos os atletas”, finalizou.

Após a abertura a bola rolou o Estádio Municipal com o jogo entre os times Fuzil e Ladeira, com resultado positivo para o Fuzil, que venceu por 3x0. Já a segunda partida teve goleada Emenda contra o Boa Esperança. O placar final foi 5x2.