2023/05/16 Fundo Municipal de Educação

Professores da Educação Infantil passam por nova formação continuada

Professores da Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Ponte Alta do Tocantins desenvolveu neste sábado, 13, mais uma formação continuada para os professores da rede de ensino, buscando abranger o conhecimento dos profissionais. O objetivo foi compreender a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na teoria e na prática em consonância com a legislação educacional no campo da Educação Infantil.
Durante o encontro a psicóloga Thaynara Caixeta desenvolveu a temática do espectro autista e explanou como ele se desenvolve e como os professores podem ficar atentos. Também houve a participação das professoras Larissa Carvalho, Rosânia Fernandes e Alice de Sousa, que ministraram uma oficina para que os professores possam produzir seus próprios materiais pedagógicos.
O momento de louvor foi conduzido pelo assistente social Jaime Carvalho, e pelo pastor Rosário. Como incentivo, ainda foram realizados sorteios de brindes entre as mães que são professoras.
O professor Me. José Filho Aires, ministrou palestra sobre a Legislação Educacional relacionada à Educação Infantil, BNCC e seus campos de experiência. Ele disse ter tido bons resultados com a iniciativa. “Os professores deram um excelente retorno em relação à formação e elogiaram destacando a importância do trabalho na prática", avaliou.