2019/10/28

Cras realiza manhã de lazer com crianças do SCFV

Dia de lazer às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)

SECOM/Cleber Matos

Como estamos no mês das crianças, as comemorações não param. Na manhã do ultimo sábado, 26, a Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, propiciou um dia de lazer às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Os usuários foram levados para chácara União, localizada em Ponte Alta do Tocantins.

A manhã de lazer teve o propósito de oportunizar o acesso à piscina a natureza com muitas brincadeiras educativas, através de ações desenvolvidas pelo SCFV.

De acordo com diretor do Cras, Jaime Carvalho, com apoio de todos os envolvidos (CRAS, SMAS, Prefeitura) foi possível executar essa ação que é apenas uma, de várias ações desenvolvidas nos encontros semanais com as crianças e adolescentes. “Pensamos em atividades coletivas que são realizadas  durante todo ano com as crianças e adolescentes. Nessa direção alinhamos a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do SCFV, que é possibilitar acessos a experiências esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades” pontuou.

Para a secretária de Assistência Social, Rosana Farias que acompanhou o grupo, o dia de lazer para as crianças e adolescentes contribui para a promoção do bem estar social. “Além da integração, proporcionou aos participantes uma experiente extraordinária”, comentou.

Durante toda a manhã além de banho em piscina, as crianças e adolescentes puderam participar de brincadeiras educativas como corrida do Saci, corrida com limão na colher, futebol, cantar, morto vivo, falar versos e contato direto com a natureza, e tudo isso acompanhado e supervisionado pelos orientadores, e facilitadores de oficina.

O encerramento da amanhã de lazer foi com um delicioso almoço servido a todos as crianças e adolescentes e demais envolvidos.