CRAS realiza campeonato com os alunos do Projeto Escolinha de Futebol
A Secretaria Municipal de Assistência, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ponte Alta do Tocantins desenvolve atividades com crianças e jovens do Município. Uma delas é através da Escolinha de Futebol Guerreirinhos do Jalapão, ministrada pelos professores Ramilsom Fontoura e Diondas Alves (Dinha).
O Objetivo da oficina é atender os adolescentes e crianças inseridos no Cadastro Único, que convivem em situação de risco e vulnerabilidade. As aulas acontecem diariamente atingindo 150 alunos. As atividades visam fortalecer vínculos entre os jovens, com o objetivo de torná-los cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações, responsáveis por suas atitudes.
Promover atividades voltadas para o desenvolvimento social é importante no crescimento individual de cada jovem, pois eleva a autoestima, bem como praticar esporte é fundamental para uma boa saúde física e mental.
E em comemoração ao projeto, neste último sábado 14, o CRAS realizou um campeonato com os atletas alunos, onde foram formados seis times que realizaram disputas e foram premiados com medalhas e troféu.
O forte sol não diminuiu a emoção de participar, e os alunos não mediram esforços e não se abateram para que o campeonato ocorresse. Os jogos foram disputados com muita raça, alegria, descontração.
A secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Farias, comemorou a realização do projeto. “Aqui vejo como cada criança e jovem participa e demonstram o quanto evoluíram, podendo ser um adulto no futuro de responsabilidade e caráter” e enfatizou que “com o projeto estamos tirando nos crianças e jovens das ruas podendo evitar o contato com drogas e mundo da criminalidade, pois esse é o principal objetivo do projeto”, concluiu.
Fonte: Cleber Matos Fotógrafo