2019/12/11

CRAS promove confraternização para beneficiários dos programas PAIF e Criança Feliz

Confraternidade com beneficiários beneficiários dos programas PAIF e Criança Feliz

Neste ultimo sábado, 7, o CRAS de Ponte Alta do Tocantins realizou uma confraternização com os beneficiários dos programas  Atenção Integral a Família (PAIF), e Programa Criança Feliz realizado na Chácara União, distante cinco Km da Cidade.

A manhã teve início com uma roda de conversa com agradecimentos, orações e um delicioso café da manhã servido a todos no Prédio do CRAS. Na oportunidade, a secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Farias, agradeceu a cada beneficiário por participar com familiares, fazendo com que cada vez o grupo cresça mais, e enfocou que “esse ano trabalhamos muito pra fazer o melhor, e pode esperar que ano que vem vamos fazer muito mais ainda pra dar o melhor”, disse.

A assistente social, Claudiane Noleto, falou da importância da realização da confraternização dando início à dinâmica do anjo da guarda.

Já na chegada ao local todos já se encantaram com as flores, piscina e limpeza da chácara. Todos já vestiram as roupas de banho aproveitando o máximo as maravilhas oferecidas pelo local. O karaokê foi um dos pontos altos, que contou com muita dança, brincadeiras com sorteio de presentes e frutas servidas a todo tempo.

Um almoço servido a todos encerrou o evento.

Programas

O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Já o Programa Criança Feliz é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

FONTE: Cleber Matos Fotógrafo