2024/02/07 Secretaria Municipal Chefia de Gabinete

Com investimento de mais de R$ 500 mil, prefeito Kleber entrega quatro novos veículos

Além de uma van o prefeito entregou três carros de passeio que serão destinados às secretarias municipais de Administração, Meio Ambiente e Saúde

Melhorias na logística, no atendimento à população, na agilidade da prestação dos serviços públicos, além do trabalho, segurança e conforto aos servidores públicos. Esses são alguns dos resultados dos investimentos da Administração Municipal no reforço de transportes à Frota Municipal. Demonstrando o zelo e o empenho em buscar e efetivar esses benefícios, o prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber do Sacolão, realizou na manhã desta quarta-feira, 7, a entrega de mais quatro veículos.

As aquisições têm a soma de R$ 528 mil, uma marca histórica para a Gestão Municipal, que na semana passada entregou também um carro 0 Km para a Educação, e recentemente um trator com carreta basculante para a Agricultura. Todos esses benefícios foram entregues em menos de um mês, iniciando o ano de 2024 com investimentos concretos para a Administração pública municipal.

Nesta manhã o prefeito entregou uma van Renalt Master L3H2, com 16 lugares, que teve um custo de R$ 300 mil. A van será destinada à Secretaria Municipal de Administração, podendo ser utilizada por todas as pastas para serviços internos e locomoção de pessoas ou grupos a eventos externos.

Também foram entregues três veículos de passeio, todos do modelo Citroen C3 Life 1.0, cada um com um custo de R$ 76 mil. Os carros serão destinados às secretarias municipais de Administração, Saúde, e, de Meio Ambiente, Turismo e Cultura.

Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios, sendo que cerca de 95% do valor foi oriundo do leilão de sucatas e bens inservíveis realizado pela Gestão Municipal.

Benefício

Ao fazer a entrega, o prefeito Kleber falou da alegria em beneficiar o Município com quatro veículos para atender a população. “Assim vamos estar contribuindo com a saúde, a administração, com a Secretaria de Meio Ambiente e quero dizer a todos os munícipes que o prefeito Kleber tem a responsabilidade de estar adquirindo sempre veículos novos para melhor servir a nossa população, e por isso quero que todos os secretários façam bom uso dessa nova frota que vai fazer parte da estrutura municipal de Ponte Alta do Tocantins”, disse o gestor.

Kleber ressaltou ainda que a van vai atender a uma demanda antiga do Poder Público. “Essa van será destinada para a Administração para atender também os nossos desportistas, através da Secretaria de Esportes, a Assistência Social que atende os idosos e crianças, e também quando houver a necessidade de suprir demandas da educação e a saúde. Então, teremos todo esse leque de atendimentos, porque cada pasta tem o seu veículo específico, mas ela vem dar esse suporte para todas as secretarias e com certeza vai dar o conforto com um veículo 0 Km, e de ir e vir com segurança”, disse.

O gestor acrescentou ainda que os carros municipais tem uma grande utilidade e por isso necessitam de alto custo para manutenção. “Neste ano atípico de pré-campanha a gente ouve as pessoas falarem que entregamos mais um carro para ser deteriorado, mas a gente entrega para atender a sociedade e ser usado pelos munícipes. Temos uma demanda muito grande, a exemplo da saúde, que possui veículos do ano de 2019 com quilometragem acima de 300 mil. Então temos esse entendimento e preocupação, de que é necessário renovar a frota para bem atender a população”, reiterou.

Gratidão

A entrega dos veículos foi realizada aos respectivos secretários das pastas e contou com a presença de vereadores e demais servidores. O secretário municipal de Administração, Wagner Carvalho, disse que os dois carros destinados à pasta irão atender a diversas demandas. “Hoje é um dia muito especial para a Secretaria de Administração, pois recebemos dois veículos que vão atender de forma integral a Administração e demais secretarias através de parcerias. Então, hoje é dia de gratidão à Gestão Pública Municipal por entender que os bens públicos precisam ser investidos da melhor maneira possível”, pontuou.

Para a secretária municipal de Saúde, Elen Mara, o novo carro será de grande importância para os atendimentos. “A maior demanda da Secretaria Municipal de Saúde hoje é de veículos, para atender tanto as pacientes de hemodiálise, tratamento de câncer e consultas ambulatoriais. Hoje possuímos apenas uma van e veículo de passeio, deixando a desejar tanto para levar as pacientes como o atendimento nas unidades básicas de saúde, domiciliares com os acamados e curativos. Portanto, esse novo veículo vem para somar à frota e assim termos a possibilidade de atender mais pacientes e realizar um serviço de melhor qualidade”, ressaltou.

Tiago Cunha, secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, reforçou que o benefício vai elevar a qualidade dos serviços executados pela equipe. “É um grande avanço para a administração de um modo geral, porque a gente sempre vê a preocupação do gestor e esse zelo em dar qualidade de trabalho para as secretarias e agora vai ficar muito mais fácil realizar as nossas ações, conforme o que é planejado durante o ano e atender o maior número de iniciativas propostas. Agradecemos a gestão por essa nova aquisição que vai nos ajudar tanto”, finalizou.