2023/04/05 Fundo Municipal de Assistência Social

Celebração alusiva à Páscoa é realizada com crianças do Serviço de Convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Alta do Tocantins realizou nesta quarta-feira, 5, uma comemoração de Páscoa com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) entregou ovos de chocolate a 85 integrantes das oficinas.

Além de muitos sorrisos e brincadeiras os pequenos tiveram acesso a uma explanação sobre o sentido da Páscoa, que é a Ressureição de Cristo, durante uma roda de conversa. Também foram feitas dinâmicas em abordagem à temática.

A assistente social do Cras, Claudiane Noleto, falou sobre a importância de tratar o assunto com as crianças. “Nessa atividade foi possível trabalhar a diversidade, respeito, culturas diferentes, colaborando para a formação de cidadãos empáticos e reflexivos, percebendo que existem diversas formas de celebrar a páscoa e que devemos sempre respeitar a cultura de cada um. Páscoa é fraternidade, é dividir carinho, amor ao próximo respeitando sempre suas adversidades”, pontuou.

Para a psicóloga do Cras, Jéssica Fernanda, o momento foi utilizado para destacar a importância da união. “Foi uma forma de relacionarmos a Páscoa, que é lembrada por todos como um período marcante não somente pelo seu significado real, mas também pelo que essa data proporciona, que é poder se unir aos familiares e se deliciar com ovos de chocolate. Esse momento foi uma forma de unir os nossos usuários e fazer com que as crianças possam fortalecer ainda mais os vínculos uns com os outros”, frisou.