2023/04/04 Fundo Municipal de Educação

Professores do Centro Educacional Sabino Ferreira Medeiros recebem formação

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira,3, mas uma formação para os profissionais da educação do município, desta vez voltada aos educadores do Centro Educacional Municipal Sabino Ferreira Medeiros, com o objetivo de fortalecer a colaboração e a cooperação entre as redes de ensino de Ponte Alta do Tocantins, com perspectivas da cooperação intermunicipal.

O responsável pela capacitação, professor Me. José Filho Aires, disse que a Educação Municipal busca apontar caminhos e direções que podem dar certo, tanto na rede municipal como estadual, em um processo de diálogo entre as equipes. “Mostrar a necessidade entre os professores das duas redes, no sentido de analisar quais mecanismos podem ser utilizados para receber os alunos que migram de uma rede a outra, sem que tenham prejuízos”, disse.

O professor ressaltou que a gestão tem se esforçado em melhorar a qualidade de ensino. “Agradeço o nosso prefeito e destaco que iremos ainda pontuar com ele sobre essa questão da cooperação entre os municípios no contexto da educação de Ponte Alta. Optamos por fazer essa formação por escola e temos analisado que os resultados são mais significativos. Com isso, pretendemos trabalhar em prol da educação, e assim o resultado acontece dentro da sala de aula”, completou.